A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

terça-feira, 11 de março de 2014

INFORMATIVO Nº 137 - FEVEREIRO DE 2014


Muitas Participações - Tsudoi 2014
Dias com muito calor estão continuando, mas acredito que todos estejam bem.

Em Janeiro no Dendotyo foi realizado o curso estudantil, e da igreja Tsu-Hakuryu participaram 8 pessoas, 1º modulo 2 pessoas, 2º modulo 6 pessoas. Espero que no ano que vem esse número possa crescer cada vez mais.

No curso de formação espiritual, infelizmente não tivemos nenhum participante. O curso de formação espiritual é o melhor lugar para se aprender as mãos da dança sagrada e os instrumentos musicais, além da evolução espiritual, quem não participou ainda, vamos participar!

Nesse ano teremos o Encontro dos Yobokus na igreja Tsu-Hakuryu no dia 1 de Março (Sábado), das 15h às 17h. Já estamos no segundo ano dos 3 anos mil dias do Ocultamento Físico de Oyassama. Como escrito na Instrução 3, nós, todos os Yoboku temos que nos esforçar na salvação dos próximos. Acredito que já estejam se movimentando para isso, mas esse ano é o ano de acelerar mais ainda a salvação dos próximos. A Dedicação única à Salvação é o caminho que Oyassama nos mostrou para chegarmos à verdadeira Vida Plena de Alegria.

Agora é o momento da salvação, momento da evolução espiritual, vamos olhar ao redor, e procurar se não há pessoas que estão necessitando de ajuda, e vamos fazer um furacão da salvação a partir das pessoas próximas.

Espero pela presença de todos no Encontro dos Yobokus.

Obrigada. (Michiyo Ishii)

Vamos pensar um pouquinho
 
 
A ORIGEM DA LUZ QUE USAMOS TODOS OS DIAS
 
Televisão, geladeira, forno micro-ondas, ar condicionado... Existem diversos aparelhos elétricos no nosso dia a dia e a maioria deles se tornou indispensável à nossa vida. Ainda por cima, ultimamente existem até carros movidos a eletricidade.
A energia elétrica é indispensável em nossa vida diária. Mas como é que se produz essa eletricidade?
Por exemplo, na lanterna usada em algumas bicicletas é utilizado um motorzinho (gerador).
Dentro desse motor existe um fio elétrico enrolado chamado bobina, e ao fazer essa bobina girar, gera-se a eletricidade.
 
No entanto, para gerar eletricidade em grande quantidade, é necessário um grande gerador e uma grande força para movimentar esse gerador.
Para gerar essa grande força, são utilizados basicamente três métodos. O mais comum é a usina termoelétrica. Ferve-se a água queimando óleo ou carvão numa enorme caldeira e, com a força do vapor, giram-se as turbinas para gerar eletricidade.
O segundo método é a usina hidroelétrica. Gera-se eletricidade utilizando a força da água que cai de lugares altos para lugares baixos.
O terceiro método é a usina nuclear. Como se consegue gerar muita energia a partir de pouca quantidade de combustível, nos últimos tempos houve um grande aumento na quantidade de energia gerada através desse método.
Essa eletricidade passa por alguns transformadores e chega às nossas residências através de linhas de transmissão.
Todos nós usamos os aparelhos elétricos apertando o botão de ligar como se fosse algo natural, mas seja a eletricidade gerada com a força do calor, seja a gerada com a força da água, seja a gerada com a força nuclear, nenhuma delas foi criada pelo ser humano. Tudo é devido às graças do fogo, da água e do vento proporcionadas por Deus-Parens.
Na energia elétrica necessária para fazer funcionar a televisão ou a geladeira que usamos todos os dias existe uma grande providência de Deus-Parens. Sem se esquecer disso, vamos usar a eletricidade com consciência, apagando as luzes quando não houver ninguém no quarto e desligando a televisão quando não houver ninguém assistindo.
 
Oyassama
 
40. FIQUE AQUI
 
 
Em 1874, quando Yonossuke Okada (posteriormente Yossaburo Miyamori) tinha dezoito anos de idade, sentindo violentas dores no braço, consultou vários médicos, sem qualquer resultado e sofria dia e noite apoiado na cama.
Wassa, irmã mais velha, casada, que morava em Miwa, vendo-o nesse estado, lançou a fragrância da fé dizendo: “Que tal ir uma vez a Shoyashiki?”
Ele já tinha ouvido falar da deusa viva de Shoyashiki, mas foi nessa ocasião que regressou pela primeira vez à Residência. Ao ser apresentado a Oyassama, recebeu as seguintes palavras:
Yonossuke, bem-vindo de regresso.”
Simultaneamente, as pontadas de dor no braço desapareceram. Passou aí o dia, e de noite voltou à Vila de Higai.
No entanto, ao chegar em casa, o braço começou a doer novamente. Esperando o alvorecer, regressou à Residência. Então, incrivelmente a dor passou.
Tal fato repetiu-se várias vezes e assim freqüentou quase diariamente a Residência por três anos. Um dia, Oyassama lhe disse:
“Yonossuke, fique aqui.”
Obedientemente ele passou a pernoitar e ajudar nos serviços da Residência, pois se assim não fizesse, a dor não cessava. É dessa forma que Yonossuke começou a servir na Residência.


Palavras da época oportuna

 

Fazer Moti

Nas primeiras horas da manhã, como de costume começou-se a ser feito o moti. Todos os anos, no ano novo são feitas sinceras oferendas em Jiba, destes motis. O ar congelado sai da boca não se abatendo com o frio. Fazer moti significa, o agradecimento e a alegria pela graças que surgem.

(Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)

Muitas participações - Tsudoi 2014
Encontro Infanto Juvenil - Bauru

Encontro Infanto Juvenil - Bauru