A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

INFORMATIVO Nº 136 - JANEIRO DE 2014


Almoço depois do Hinokishin (dia 29)

Feliz Ano Novo a todos.

Espero que todos tenham tido uma boa entrada de ano.

No final do ano passado, muitas pessoas vieram à igreja praticar o hinokishin. Muito obrigado. Limparam as vidraças, a cozinha, o fogão, a geladeira, limparam o terreno, apararam a grama, fizeram a limpeza de vários locais, limparam a parte de cima do forro do shinden, trocaram os papéis das luminárias por acrílico entre muitas outras coisas, e a igreja ficou muito bonita.

Agradeço profundamente.

Neste ano, conto com a colaboração dos senhores novamente.

No dia primeiro de março, será realizado nesta igreja o curso de yobokus, em português, e gostaria que convidassem o maior número de pessoas.(Michiyo Ishii)
 

Vamos pensar um pouquinho


SENDO PROTEGIDOS PELO IMENSO MAR

Você já viu a foto da Terra?

A Terra, vista do céu, é azul e toda a parte azul é o mar. Se toda a parte azul é o mar, pode-se compreender que grande parte da superfície da Terra é coberta pelo mar.

Dizem que na Terra existem cerca de 1,4 milhões de quilômetros cúbicos de água. No entanto, somente um por cento dessa água é adequada para o homem utilizar na sua vida diária. O restante é tudo água do mar.

O mar tem ondas quando venta, mas em dias claros de sol, é muito calmo e parece até que não se move.

No entanto, o mar está constantemente em movimento. Esse movimento se transforma nas correntes marítimas e a água do mar circula bem devagar por todo o mundo. A corrente marítima avança dez e tantos quilômetros por dia. Às vezes, algumas correntes avançam mais de 200 quilômetros.

A principal causa para o avanço da corrente marítima é o forte vento que sopra devido à grande circulação da atmosfera terrestre. Ainda, avança devido à conjunção de vários fatores, como a temperatura e a densidade da água.

As correntes marítimas desempenham o importante papel de transportar o calor recebido do sol a todas as partes do mundo e influenciam também nas mudanças climáticas.

Ainda, o movimento das correntes marítimas tem uma grande influência sobre os peixes. Assim como existem seres humanos que moram em países quentes e os que moram em países frios, existem espécies de peixes que habitam os mares quentes e os que habitam os mares gelados.

Esse imenso mar veio sendo formado desde os mais remotos tempos através da providência de Deus-Parens.

Aí existem os trabalhos do fogo, da água e do vento de forma transbordante, que estão protegendo o mundo e os seres humanos agora e sempre.
 

Oyassama

39. BEM MELHOR

Foi em 1874. Narazo (dois anos de idade), primeiro filho de Yahei Nishiura, contraiu difteria, sendo desenganado pelo médico, quando foi lançada a fragrância da fé aos seus pais por Koyo, mãe de Koshiro Murata da mesma vila.

Ao solicitarem à Residência, veio imediatamente Guissaburo Nakata para ministrar a graça da salvação, e o menino foi milagrosamente salvo.

Yahei fez logo uma visita de agradecimento à Residência, levando consigo Narazo, e continuou fervorosamente na fé.

Certo dia, ao voltar da Residência e indo deitar-se já às altas horas da noite, ouviu barulhos sob o soalho. Achando estranho, levantou-se silenciosamente e foi verificar o que era, quando um homem, assustado, fugiu na escuridão, sem levar um grande embrulho cheio de objetos de valor.

Yahei muito contente, foi visitar logo de manhã e agradeceu de coração a Oyassama expressando: “Graças a Deus, foi muito bom!” Então, ela lhe disse:
 
“Não seria bem melhor, se tivessem sido levados por quem os necessita?”
Dizem que Yahei ficou profundamente impressionado com estas palavras.
 
Luminária com nova capa

Terreno limpo

Bebedouro novo