A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

INFORMATIVO Nº 135 - DEZEMBRO DE 2013

Otomarikai, realizado na Igreja Tenrikyo São Paulo

Olá!

Juntamente com o ex-condutor, Massato, Marina e o Christian,  pudemos regressar à Jiba na Grande Cerimônia de Outubro e voltamos de viagem no dia 01 de novembro, sem maiores contratempos.

Graças a Deus não fomos atingidos pelo Tufão que rondava o Japão. O Christian pôde receber o Sazuke no santuário da Oyassama, e acredito que a Oyassama estava passando a mão em sua cabeça. Recentemente ele começou a falar algumas palavras e isso é muito animador.

Estamos chegando ao final de mais um ano.

Agradeço profundamente pelo esforço dedicado à Igreja durante todo esse ano. Neste ano, graças ao condutor da igreja e graças à arrecadação que tivemos com a Pechinha, pudemos montar um armário para guardar os instrumentos femininos, o que me deixou muito contente. E também foi aumentada a capacidade da caixa d’água do banheiro externo e visitas para 2000 litros.

No Dendotyo, no dia anterior a Grande Cerimônia de Janeiro (11/01/2014), haverá o bazar da Associação das Senhoras.

Conto com a colaboração de todos. (Michiyo Ishii)

 
Vamos pensar um pouquinho


POR QUE OS AVIÕES VOAM NO CÉU?
 

A primeira vez que o ser humano voou no céu com um avião foi em 1903. Finas estruturas de madeira foram montadas e cobertas com pano e, colocando um motor e embarcando uma pessoa, esse avião voou a distância de 260 metros.

Pensando agora, pode parecer uma distância muito curta, mas foi o primeiro voo da história do ser humano, feito pelos irmãos Wright, dos Estados Unidos.

O avião inventado pelos dois irmãos foi um avião a hélice movido por um motor. Cem anos depois, atualmente, os aviões cortam os céus movidos com motores a jato.

Mas como os aviões, que são amontoados de toneladas de ferro, conseguem voar no céu?
 
Para os aviões poderem voar, os motores e as asas são indispensáveis. No entanto, existe mais uma coisa que é necessária para voar: o ar. Quando o avião começa a correr, o ar passa por cima e por baixo das asas. Os aviões são projetados de forma que, nessa hora, a velocidade do ar que passa por cima da asa seja diferente da velocidade do ar que passa por baixo. Dessa forma, naturalmente se consegue a força necessária para que o corpo do avião decole e paire no céu.
Essa força é chamada“ força de sustentação”.
Um motor a jato pode funcionar queimando combustível graças ao trabalho do fogo, proporcionado por Deus-Parens, e uma aeronave pode se sustentar no ar graças ao trabalho do vento.
Pode parecer que tanto o avião construído pelos irmãos Wright como os atuais aviões“ jumbo” a jato podem voar graças à força da tecnologia científica, mas se não existisse a providência de Deus-Parens, eles não poderiam voar.
Graças aos aviões, podemos ir a outros países ou voltar em pouco espaço de tempo. Mesmo a locais que antigamente demorava um mês para chegar de navio, hoje em dia pode-se chegar em apenas um dia. Da mesma forma, existem muitas coisas que ficaram mais cômodas com a utilização do avião.
Quando voarmos num avião, vamos apreciar a paisagem lá do alto e sentir a enorme providência de Deus-Parens.
 
Oyassama
 
38. DAS MONTANHAS DO LESTE
Dizem que mais ou menos em 1874, Oyassama cantarolava freqüentemente o seguinte:
Higashi-yama kara odeyaru tsuki wa
(A lua se elevando, das montanhas do leste,)
Sansa oguruma ossuga yoni
(Ei-la, tal como se empurrasse um carrinho,)
Iyossa no suisha de don don don
(Roda d’água troando, troando.)
 
A música era de Takai Yama Kara (Das Altas Montanhas)

Confeccionado um armário para guardar instrumentos femininos
 
 
Mais água para os banheiros externos e de visita