A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INFORMATIVO Nº 134 - NOVEMBRO DE 2013



Primeira Cerimônica com Apresentação do Gagaku ao Vivo

Corpo

Deus-Parens criou os seres humanos, com o desejo de ver e compartilhar da vida plena de alegria e felicidade das pessoas.

Isso significa que todas as pessoas têm garantido uma vida plena de felicidade.

Mas, para isso, o corpo deve ser utilizado de forma correspondente a uma vida plena de alegria e felicidade.

Por exemplo, vamos pensar nos órgãos rosto, olhos, ouvidos, nariz e  boca.

Os olhos servem para ver todas as coisas e se alegrar, os ouvidos, para ouvir todos os sons e se alegrar, o nariz, para sentir todos os cheiros e se alegrar, a boca, para dizer palavras que alegram as pessoas.

Os olhos, os ouvidos, o nariz possuem 2 buracos, e a boca somente um. Os dois buracos servem para distinguir as coisas boas e ruins que são vistas, distinguir sons e cheiros, e a boca tem apenas um buraco para dizer somente coisas boas, ou seja, para não dar desculpas.

(Massayoshi Massuda - do livro Ho!)

Vamos pensar um pouquinho

 

OS ESQUELETOS DE FERRO QUE SUSTENTAM

OS PRÉDIOS ALTOS

 

Atualmente, o prédio mais alto do Japão tem 70 andares e aproximadamente 300 metros de altura. Pensando de forma simples, um prédio de 70 andares é como se colocássemos sete prédios de 10 andares, um em cima do outro. Como é que não cai?

Mesmo que não sejam tão altos, em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro, existem muitos prédios altos e, mesmo à nossa volta, podemos ver alguns prédios.

Será que alguém já viu, durante a construção de um prédio, longos pilares de ferro sendo erguidos por guindastes?

Na construção de um prédio, esses pilares de ferro são erguidos, presos com parafusos e são montados em ordem, de baixo para cima.

Esses pilares de ferro, fazendo uma analogia, são como os ossos no corpo humano. Por isso são chamados de esqueletos de ferro. Qualquer prédio que seja, consegue se manter em pé, resistindo ao vento, devido aos inúmeros ossos de ferro que o sustentam.
A propósito, vocês sabem de onde vem o ferro? Vem do minério de ferro. É uma pedra que está no fundo da terra.
Esse minério de ferro é fundido a uma temperatura de mais de mil graus e o produto, processado em diversas formas e tamanhos, é o ferro. Esse ferro é usado nas estruturas de ferro, nas peças de automóveis e nos diversos produtos feitos de ferro. Provavelmente à sua volta existem muitas coisas feitas de ferro.
O minério de ferro, que é a matéria-prima da estrutura metálica dos prédios e dos automóveis, veio sendo formado pouco a pouco, no fundo da terra, através do trabalho de Deus-Parens desde milhões de anos atrás.
Os prédios altos são construídos através da força de inúmeras pessoas e da alta tecnologia desenvolvida pela civilização. Mesmo dentro disso, transborda o trabalho de Deus-Parens.
 
Oyassama
 
37. COMO TRABALHA COM EMPENHO!
 
Certo dia de 1874, Naraguiku Nishio havia regressado à Residência e estava com as demais pessoas reunidas diante de Oyassama. Quando todas estavam cumprimentando para se retirarem, Oyassama chamou Kokan e perguntou:
“Minha filha, não há por acaso algum serviço? Todas estas pessoas não teriam dito que iriam embora se lhes déssemos serviço. Não há algum?”
A filha respondeu: “Há muitos, mas não lhes pude dar por questão de cerimônia.” Ouvindo-a, Oyassama ordenou:
“Então, dê-lhes.”
Assim, Kokan trouxe-lhes o serviço de fiação. Todas trabalharam e enrolaram os fios prontos nos carretéis com muita dedicação. Afinal, Naraguiku completou um novelo. Então Oyassama, aproximando-se, bateu levemente as suas costas, recebeu o novelo com gesto de agradecimento e dirigiu-lhe estas palavras:
“Naraguiku, nessa idade (dezoito anos na ocasião) em que se deseja muitas coisas, você ainda tão jovem, como trabalha com empenho! Nesta Residência, se tiver o espírito de servir, terá quantos serviços desejar. Quando estiver fazendo algum serviço, não poderá deixar a Residência mesmo que queira. Trabalhe ao máximo. No futuro, não poderá sofrer mesmo querendo. Trabalhe firmemente, agora.”
Nota: Naraguiku Nishio mudou o seu nome conforme sugestão de Oyassama, por ocasião do seu casamento em 1876, passando a chamar-se Ossame Massui.
 
Palavras da época oportuna
 
Concentração de força (apertar)
Foi realizada a troca do assoalho do altar de Deus numa certa igreja. Em razão dos longos anos de uso, haviam frestas e espaçamentos. O hinokishin feito num calor do verão é cheia de sinceridade.
Concentração de força é, concentrar o coração de acordo com a vida modelo de Oyassama. (Hatsuo Kubo - Condutor da Igreja Mor Tsu)