A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

INFORMATIVO Nº 131 - AGOSTO DE 2013

Visita de Doutrinação do Condutor da Igreja Mor

 

Em julho, recebemos a visita de doutrinação do Primaz Mundial (Shimbashirassama), o que foi  muito gratificante.
O Primaz Mundial nos disse que, as atividades durante os 3 anos mil dias rumo à celebração dos 130 anos do ocultamento físico de Oyassama, devem ser: “a prática da salvação, como o mais importante”, “começar a salvação pelas pessoas mais próximas” e “estender as mãos para pessoas que sofrem com as doenças e demais problemas, ministrando-lhes o sazuke”. Vamos nos esforçar para esse objetivo.
(Michiyo Ishii)
 
Recipiente
Para encher um recipiente, é necessário que ele não tenha buracos e esteja vazio.
O “recipiente” do nosso espírito também é assim.
Deus-Parens, para desfrutarmos de uma vida feliz, sempre está nos concedendo muitas coisas. Portanto, se o principal receptor que é o “recipiente” for pequeno, estiver com buraco ou cheio de coisas próprias, não será possível receber por completo.
Embora não seja possível aumentar o tamanho do recipiente de imediato, tapar o buraco ou esvaziar o recipiente pode ser feito de imediato. Para se tapar o buraco, devemos nos alegrar com a situação atual. E, para esvaziar o recipiente, devemos esquecer um pouco de si e alegrar-se com a situação atual.
Acredito que, se esforçando para esquecer o egoísmo e alegrar-se com a situação atual, fará com que obtenha um recipiente maior no futuro.
Vamos nos esforçar para construir um grande recipiente e assim poder sentir a proteção concedida por Deus-Parens por completo.
 
Vamos refletir!
O Sol que nasce todos os dias sem descansar
Quando o frio diminui e começa a esquentar, dá uma vontade muito grande de se divertir fora de casa.
O Sol que nos aquece, tem na sua superfície a temperatura de aproximadamente 6000 graus. Caso o Sol estivesse um pouco mais próximo da Terra, de tão quente não existiria vida humana, e por outro lado, caso estivesse um pouco mais longe, de tão frio não seria possível viver neste planeta.
 
Está exatamente numa distância em que podemos viver, e ilumina o planeta Terra.
Embora a luz do Sol pareça incolor, na realidade ela é composta de 7 cores.
Por exemplo, se olhar para o céu num dia ensolarado, observa-se que o céu está todo azul, e durante o pôr do sol, o céu fica tingido de vermelho.
Dentre as 7 cores existentes, enxergamos somente as cores azul e vermelha porque a luz é desviada na umidade do ar.
Entretanto, quando cessa a chuva, é possível enxergar as 7 cores em forma de arco, o qual chamamos de arco íris.
De manhã o Sol nasce no leste do céu, e à noite se põe no oeste do céu.
O Sol nasce todos os dias, sem descansar.
Vamos agradecer a Deus-Parens por essa graça concedida e vamos realizar animados o serviço sagrado da manhã e da noite.
Oyassama
34. TSUKIHI PERMITIU
Na primavera de 1873, Hyoshiro Kami casou-se com Tsune. Quando ela se engravidou, ele regressou a Jiba para receber a Permissão do Parto Feliz, Oyassama lhe disse:
“Volte para casa levando este arroz lavado e abençoado o quanto desejar.”
Em seguida, explicou-lhe pessoalmente:
“Deve dividir esse arroz lavado em três porções e, quando voltar para casa, ofereça uma porção à esposa para tomar; quando chegar o momento do parto, ofereça-lhe mais uma porção e, após o parto deve dar-lhe a porção restante.”
Assim fazendo, não serão precisos objetos de apoio, dietas e faixas, usados tradicionalmente até agora. Ela estará bem, devendo passar normalmente como de costume com travesseiro baixo. Não é preciso preocupar-se o mínimo que seja. Não devem preocupar-se. Não devem duvidar. Aqui é a Residência onde os homens foram criados. É a Terra Parental. Jamais devem duvidar. Se Tsukihi(1) disse que permitiu, é porque permitiu realmente.”
 
(1) Significa literalmente Lua-Sol. É uma referência metafórica a Deus-Parens.
Palavras da época oportuna
Consagração de Deus
Fiz a reverência na cerimônia mensal de um fiel no Brasil. Ouvi que a consagração foi no mês de outubro do ano passado. O serviço sagrado realizado com a avó, filhos e netos foi bastante harmonioso e alegre.
Consagração de Deus significa abrir os olhos do coração de toda a família.
(Condutor da Igreja Mor Tsu)