A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sábado, 23 de abril de 2011

INFORMATIVO ABRIL DE 2011



Há pouco tempo atrás vimos pela televisão a triste notícia que um terremoto atingiu o nordeste e a região central do Japão. Ao ver essa notícia fiquei com o coração apertado e com lágrimas nos olhos

É como se fosse um pesadelo. Só de pensar nos 30.000 mortos, nas pessoas desaparecidas e também nos 200 mil feridos me dá calafrios. Porém, nesse meio, há muitos que estão ajudando essas pessoas que sofreram com o terremoto. Isso me conforta e ao mesmo tempo tenho muita admiração. E há também pessoas que não tinham como se banhar durante 2 semanas e quando conseguiram, todos estavam muito contentes. Isso me emocionou muito.


Senti que no dia a dia recebemos inúmeras providências e devemos fazer algo para ajudar essas pessoas. Com o problema no reator, a radiação está contaminando a água, o leite, verduras e por isso não podem comer. Gostaria que tudo voltasse ao normal o mais rápido possível para que todos possam viver normalmente. Fico imensamente admirada pelas pessoas que estão arriscando a própria vida tentando esfriar o reator. Vamos todos rezar para que volte a normalidade o mais rápido possível.

No ofudessaki diz: “Os desmoronamentos, os trovões, os terremotos e os tufões deste mundo são a ira de Tsukihi” VI-91, Sinto que esse acontecimento seja algo que Deus deseja nos fazer refletir. Para as pessoas que não sofreram danos do terremoto vamos nos colocar no lugar do outro e caminhar firmando o nosso espírito para a salvação do próximo.

No dia 12 de Abril o Tyotyossama irá regressar à Jiba para participar do aniversário da Oyassama e levará o dinheiro arrecadado para doar às pessoas que foram atingidas pelo terremoto. Para os que puderem colaborar, gostaria que as doações fossem feitas até o dia 8 de abril.

(Texto de Michiyo Ishii)

Episódios da vida de Oyassama 9


CONFORME O ESPÍRITO DOS PAIS

Em meado de julho de 1863, Yoshimatsu o filho mais velho de Tyussaku Tsuji, então com quatro anos de idade, já em estado crítico, rosto pálido, foi levado nas costas da avó paterna, Oriu, à presença de Oyassama, que lhe disse:

“Que venha com a mãe ou o pai.”

Assim, foi levado nas costas da mãe, Massu, quando Oyassama lhe afirmou:

“Salvarei conforme o espírito dos pais.”

E foi completamente curado dentro de quatro a cinco dias.


Suporte do Coração

A VIDA MODELO DE OYASSAMA

Para a salvação dos próximos, Oyassama caminhou na mais profunda pobreza.

Houve uma pessoa que se levantou num determinado momento em que ouvia a palestra sobre os ensinamentos da Oyassama

“Professor! Entendi perfeitamente”

Eu sempre tive problemas com a minha visão.

O meu dia a dia era de muita tristeza e infelicidade, mas desta vez refleti do fundo do meu coração ouvindo os ensinamentos.

Ficar pensando somente em mim no meu problema com a visão me fez sentir “envergonhado” frente a Deus.

Tenho tantas outras coisas para agradecer.

Enxuguei as minhas lágrimas pensando desta forma, então comecei a enxergar...

O ambiente no salão, ficou tomado pela sua emoção.

Este fato aconteceu no Shuyoka.

Mesmo em meio a qualquer dificuldade podemos salvar as pessoas, e podemos trilhar agradecendo a Deus, não é mesmo?