A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Informativo 93/ junho de 2010





































Todos juntos ao Hinokishin, agradecendo a Deus Parens pelo corpo tomado emprestado.






(Texto escrito por Michiyo Ishii)
Como o tempo passa rápido não? Já estamos em junho.
Hoje relataremos as palavras do Shimbashira sama proferida na palestra da comemoração do centenário da Associação Feminina.
Shimbashira sama disse:
Se o fato de trilhar a vida modelo é o caminho a passar pelas pessoas deste caminho, todos deverão ter sempre em seu coração este sentimento. A Oyassama passou 50 anos conforme as intenções de Deus-Parens, e nos deixou a vida modelo. Nós não devemos ver somente o formato que a Oyassama nos deixou, e sim refletir sobre o sentimento ai contido. O importante é nos esforçar para que o coração esteja sempre de acordo com as vontades de Deus-Parens. Isto é elevar o nosso espírito da dedicação única à Deus.
Podemos praticar a Dedicação única a Deus mesmo nas nossas ocupações dependendo do coração: Determinando o coração e refletindo sobre as intenções de Deus; relembrando estas intenções quando ocorrerem fatos inesperados; decidindo as atitudes e pensamentos de acordo com as intenções de Deus. Desta forma nos esforçar para transformá-las em ações.
Gostaria que se tornassem a base do caminho, elevando o espírito da dedicação única a Deus, e trabalhassem expondo a força feminina para construirmos a Vida Plena de Alegria e Felicidade.
Nesta importante época dos 100 anos, relembrando o dia original da criação desta associação, vamos fixar firmemente no coração os textos originais, e com novos pensamentos como base do caminho, vamos criar um caminho cheio de expectativas.

Episódios da vida de Oyassama n. 56
OBRIGADA PELO SACRIFÍCIO, ONTEM À NOITE

Sadahiko Izutsu disse ao Tsutissaburo Itakura, ambos servindo no plantão do Recinto de Reverência da Sede: “Mestre, o senhor tem-se sacrificado tantas vezes na prisão e admiro que tenha continuado na fé apesar disso.” Tsutissaburo lhe explicou: “Quando regressei pela terceira vez à Residência, vieram três policiais e fui jogado no xadrez do Distrito Policial de Tambaiti. Naquela ocasião, discuti a noite inteira com outras pessoas sobre a idéia de abandonar o caminho da fé mas, resolvi fazer isso após encontrar mais uma vez com Oyassama e regressei à Residência. Então, ela me disse com profunda amabilidade e sorriso na face:
‘Obrigada pelo sacrifício, ontem à noite.’
Apenas com estas palavras, decidi sacrificar-me muito mais, quantas vezes forem necessárias.”
Este relato de Tsutissaburo Itakura foi ouvido por Sadahiko Izutsu por volta de 1931 a 1932, quando o Recinto de Reverência da Sede era constituído apenas pelo Recinto Norte.

Suporte do coração.
Quando alguém nos faz algo que não gostamos.

Na nossa vida cotidiana existem:
“As coisas que fazemos aos outros” e
“As coisas que fazem por nós”
Mas é interessante...
Aquilo que fizemos para os outros nunca esquecemos, mas aquilo que foi feito para nós esquecemos muito rápido.
Portanto pensar: “Fiz isso, fiz aquilo para aquela pessoa” ou “Não me lembro de ter feito algo de mal para aquela pessoa”, é plantar a semente da reclamação.
Logo, se nos fizerem algo que não gostamos devemos pensar: “Sem dúvida estava em dívida com esta pessoa, e neste momento pude saldar esta dívida”
A reclamação é um caminho que nos afasta da felicidade.
A alegria é um caminho que nos liga com a felicidade.