A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Informativo 94 / julho de 2010




Residencia de Oyassama



Momentos antes da permissao.
Prontos para receberem a permissao de segundo condutor, diretamente de Oyassama.
Juntamente com o condutor da Igreja Imba, e Into (representando a igreja Inmutsu)
Boa tarde à todos! Graças a colaboração de todos no hinokishin, a igreja está ficando cada vez mais bonita! Muito obrigada.
No dia 26 de junho, em frente ao altar da Oyassama, Katsumi Ishii recebeu a permissão de se tornar o segundo condutor da igreja Tsu-Hakuryu. Os condutores da igreja mor, Imba e Inmutsu estavam presentes nesse momento. Isso é muito gratificante.
No dia 4 de setembro, teremos a comemoração da posse do segundo condutor e receberemos muitas pessoas do Japão. Desde já peço a colaboração de todos para esse evento.

Episódios da vida de Oyassama n. 42
SALVANDO OS OUTROS

No começo de abril de 1875, Eijiro Enomoto de Sugahama, Vila de Sando, Província de Fukui, estava em peregrinação por Saikoku(1), para curar a filha Kiyo que ficara louca. Ao chegar na oitava localidade, a do santo budista de Hasse, ouviu da velha de uma tenda de chá: “Há uma deusa viva na Vila de Shoyashiki.” Imediatamente, foi para Residência onde solicitou aos ministros os quais o levaram à presença de Oyassama, que lhe disse o seguinte:
“Não é preciso, preocupar-se. Volte depressa porque surgiu algo grave na sua casa. Quando voltar, deve visitar casa por casa em sua vila e salvar quarenta e duas pessoas. Deve percorrer orando fervorosamente a Deus, proferindo Namu Tenri-Ô-no-Mikoto, ajuntando as palmas das mãos. Salvando os outros é que salva a si mesmo.”
Eujiro partiu de Shoyashiki animado e alegre, passou por Kizu, Kyoto, Shiozu e chegou em Sugahama em 23 de abril.
A filha estava totalmente enlouquecida. Ele ajuntou as palmas das mãos e orou repetindo: “Namu Tenri-Ô-no-Mikoto”. Inacreditavelmente, ela foi–se acalmando. Então, ele percorreu por toda a vila lançando a fragrância da fé, visitou várias vezes as casas em que haviam doentes, e continuou a orar pela cura de quarenta e duas pessoas, de conformidade com as palavras de Oyassama.
Assim, milagrosamente, a filha teve a graça da completa cura. Recebeu também visitas de agradecimento de várias casas. Conseguiu casar a filha, adotando o genro como filho herdeiro. Quando os três regressaram a Jiba para agradecer pela salvação, foram conduzidos à presença de Oyassama.
Dizem que Oyasama estava em vestes vermelhas, com cabelos brancos penteados em estilo de tyassen(2), e sua imagem era muito bela e elegante.

1- Refere-se à peregrinação aos 33 templos consagrados às 33 imagens de santo budista, espalhadas por todo o oeste do Japão.
2- Estilo de penteado da época.

Suporte do coração.
“A sombra”

Se ficarmos de pé em frente ao sol, uma sombra se forma atrás de nós.
Na parte da frente, conseguimos enxergar nitidamente uma linda paisagem.
Na nossa vida é a mesma coisa.
Na vida, se a sua frente estiver escura como a sombra, quer dizer que você está de costas para o Sol (Deus).
Se der as costas ao “Sol” a sua vida será escura como a sombra e não conseguirá enxergar mais nada.
Uma das formas para olharmos para o “Sol”, é voltar o coração para os nossos pais.
Foi-nos ensinado que:
“A dedicação aos pais é a dedicação a Tsukihi (Deus Parens).”