A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Informativo 92/ maio de 2010


Participação dos membros da Associação Feminina da Igreja Tsu Hakuryu na comemoração dos 100 anos do Fujinkai







Realização da Purificação em prol do Akimatsuri realizada pela Tenrikyo
Distribuição de balas no dia do aniversário de Oyassama
(Texto escrito pela Michiyo Ishii)

Recebendo o apoio de todos pudemos regressar a Jiba que fica no Japão. Havia muitas pessoas no dia 12 de abril no dia da partida, olhando para todos os lados encontrávamos
pessoas ligadas ao caminho, o que foi de muita emoç
ão e alegria.
Chegamos no dia 14 em Narita, e nos dividimos em 2 grupos. Dos membros da Igreja Tsu Hakuryu, eu e a senhora Kato partimos no primeiro grupo com destino ao aeroporto de Itami, e as demais partiram logo em seguida. Do aeroporto de Itami após uma hora chegamos ao alojamento 38 de ônibus. No dia 15 fomos ao alojamento da igreja Tsu, e no dia 16 partimos eu, Mieko, Lie, Hiroe, Kato, Alessandra e sua mãe, de trem em direção à Igreja Mor. A Emi e a Satsuki ficaram até o dia 19 em Tenri fazendo o Hinokishin da Associação Feminina. O dia 17 foi livre para compras.
No dia 18 de abril, as 10 horas, todos nós cantamos em altas vozes a música do aniversário transmitindo as nossas alegrias. A tarde a partir das 3 horas, aconteceu no ginásio de esportes da universidade de Tenri o “Encontro das moças”. Havia muitas e muitas pessoas, e duas pessoas fizeram o relato de experiencias, entre elas a Tamami Sato da Igreja Bandeirantes relatou em japonês. Depois disso houve muitas apresentações, como a Marching Band e a dança das moças. Foi um dia de muita alegria. A noite no “Pátio da alegria” havia muitas comidas e muitas outras coisas sendo vendidas, mas no meio de 120 mil pessoas foi muito difícil comprar alguma coisa. Mas o marido da Yaeko senhor Suzuki, trouxe muitas comidas e contemplamos de uma festa bastante animada com todos os parentes e irmãos.
No dia 19 a comemoração dos 100 anos começaria as 10 horas, mas eu permaneci no pátio do shinden desde o serviço sagrado da manhã para guardar lugar. As duas primeiras fileiras eram para os professores, nós estávamos sentados a partir da terceira fileira e os que necessitavam de fone de ouvido estavam do lado direito. Houve a palestra do Shimbashirassama e esposa, a palestra do Shimbashirassama terminou as 11 horas e 30 minutos. Comemos o obento, e as pessoas que utilizaram fone de ouvido se dirigiram para o mesmo ginásio de esporte do dia anterior. Eu, a Kato e a Sakurai fomos ao Shiminkaikan para ouvir a palestra do Primaz reverendo Yuji Murata.
Estas atividades ocorreram em mais 3 lugares diferentes ao mesmo tempo, e todos estavam repletas de pessoas. Foi uma maravilhosa comemoração dos 100 anos de fundação da Associação Feminina.

No dia 19 participamos da festa de recepção para 9 colombianos e 10 brasileiros no alojamento da igreja Tsu.
No dia 20 a Sede Hombu promoveu um jantar de confraternização no terceiro refeitório.
No dia 21 fomos ao jantar de recepção promovido pelo Dendotyo.
No dia 22 o tempo estava chuvoso mas, fizemos o hinokishin de lavar roupas na parte da manhã e tarde. Mesmo estando com a filha pequena, era visível a dedicação da Alessandra.
23 e 24 fizemos a reverencia da Igreja Inmutsu.
No dia 25 fizemos a reverencia na Igreja onde Mutsuo está residindo
Dia 26 reverencia na cerimônia mensal da Sede
Dia 27 e 28 compras e preparo para voltar
Dia 29 volta para o Brasil

Muito obrigado