A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

INFORMATIVO Nº 220 - JANEIRO DE 2021

 

Grande Cerimônia de janeiro


Muito bom dia a todos.

FELIZ ANO NOVO A TODOS.

Entramos no ano 184RD.

Em outubro deste ano irá completar 184 anos desde que Deus-Parens se revelou neste mundo através da Oyassama, por isso a Oyassama é única. Ela, e somente ela é o sacrário de Deus-Parens, ela foi o local, o corpo onde Deus-Parens se estabeleceu durante 50 anos.

E no dia 26 deste mês, completará 134 anos que Oyassama ocultou-se fisicamente. Ocultou-se fisicamente para que? Para que todos nós pudéssemos realizar o Serviço Sagrado que é a base da salvação dos seres humanos. E para alcançarmos o quanto antes a vida plena de alegria e felicidade.

Portanto, vamos tentar fazer deste ano FELIZ O ANO TODO, e melhor ainda, FELIZ O ANO TODO de todos os anos NOVOS.

Ontem recebi uma mensagem que estava escrito assim: Que em 2021 você possa dizer várias vezes “caramba, estou vivendo o melhor ano da minha vida”.

A parte legal também está no “dizer várias vezes”, não é dizer somente uma vez.

O episódio do informativo deste mês é o 133, com o título “O Futuro é Longo”.

 Nas palavras ditas a Tamezo Yamazawa, por volta de 1883, tem-se:

           “Se julgar que o futuro é curto, será preciso apressar-se. Entretanto, se julgar que o futuro é longo, não será preciso apressar-se.”

“O rápido não será o rápido, o lento não será o lento.”

“A satisfação sincera é a verdade.”

A primeira frase, “Se julgar que o futuro é curto, será preciso apressar-se. Entretanto, se julgar que o futuro é longo, não será preciso apressar-se”, se refere à vida. Os meus pais que são japoneses, quando estavam com uns 50 anos, falavam que já tinham mais tempo de vida aqui no Brasil do que no Japão. E atualmente dizem que a vida vindoura está ficando cada vez mais curta que a vida que já passou. Mas a Oyassama nos ensinou que a nossa vida natural é de 115 anos. Então eu ainda tenho pela frente 59 anos de vida. Estou chegando na metade da minha vida agora.

A segunda frase, “O rápido não será o rápido, o lento não será o lento”, explica que devemos passar o Caminho da fé com prazer do futuro. Cada momento, cada tempo devemos passar com prazer. No nosso dia a dia temos muitos problemas para ir resolvendo, mas passando por dias de dificuldades, é que temos o prazer no futuro. A frase dos meus pais sempre foi “dificuldades, passe por dificuldades mesmo que tenha que comprá-las”.

A terceira frase, “A satisfação sincera é a verdade”.

A satisfação sincera é o arrependimento das más causalidades ou más predestinações das vidas anteriores.

Mas como vamos saber do que fizemos nas vidas passadas?

Na realidade, é só observar o que está acontecendo nesta vida, que saberemos o que é que nós plantamos nas vidas anteriores. Quer dizer que se nós nos conscientizarmos das nossas atitudes das vidas anteriores, e nos arrependermos do fundo do coração, vamos sentir uma satisfação por Deus estar nos dando uma oportunidade de corrigir os nossos erros. Sendo assim, sentiremos uma satisfação sincera.

A satisfação sincera é a razão da ligação. Através da satisfação é concedida a graça da ligação de uma longa vida.

Nesse episódio entendemos sobre a vida. Que devemos viver a vida com prazer no futuro. E também que devemos fazer as coisas no tempo certo, ou seja, plantar as sementes na época certa para colher na época certa. Se há plantio na época errada, não teremos uma boa colheita.  Deus-Parens nos mostra o tempo oportuno para que nós possamos evoluir espiritualmente.

 Então que todos sejam felizes ano todo. E digam “Estou vivendo o melhor ano de minha vida”, não só para este ano, como para todos os anos vindouros.

Um feliz ano todo para todos.

Muito obrigado.