A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quinta-feira, 18 de maio de 2017

INFORMATIVO Nº 176 - MAIO DE 2017

Participação no concurso de Koteki - Premio ouro para a banda e pom pom


Olá, tudo bem? 

Para as pessoas que estão bem de saúde, vamos agradecer a Deus do fundo do coração. 

Para as pessoas que não estão muito bem de saúde, vamos todos juntos solicitar a Deus a sua salvação. 

Conto com o esforço de todos, com a prática do Serviço Sagrado: 

"Limpando os males, salvai-nos, 

Tenri-Ô-no-Mikoto." (21 vezes) 

 "Uma palavra! Escutem o que Deus diz, 

pois não lhes digo nada que seja mal. 

Modelando pela terra e céu do mundo, 

Eu tenho criado marido e mulher. 

Isto é o princípio deste mundo.  

Namu Tenri-Ô-no-Mikoto" (1 vez) 

 "Limpando os males, apressamos a salvação. 

Tendo purificado todos igualmente, Kanrodai." (3 x 3 vezes) 

 Após o Serviço Sagrado, vamos fazer o Serviço de Solicitação. Muito obrigado. (Michiyo Ishii)

 
EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
 
86. GRANDE SALVAÇÃO
 
Zenroku, filho mais velho de Jujiro Okamoto da Vila de Nagahara, Região de Yamato, e sua esposa, Shina, tiveram sete filhos; porém, apenas dois, o primogênito Eitaro e a caçula Kan (posteriormente Yuki Kami), chegaram à idade adulta. Os outros cinco ou morreram no aborto ou faleceram ainda criança.
Em 1879, Eitaro foi salvo de uma febre alta e o casal Zenroku evoluiu muito na fé. No entanto, por volta de agosto de 1881, surgiu um problema difícil para Shina. Era o recado trazido por um enviado da família do lavrador Tarobei Imada, possuidor de um terreno irrigado de 60 mil metros quadrados na Vila de Shoji, distante cerca de quatro quilômetros da Vila de Nagahara, que dizia: “Nasceu o primeiro filho, mas estamos em dificuldade porque a mãe está sem leite. Não poderia tomá-lo aos seus cuidados? Sabemos que é um pedido absurdo, mas imploramos que aceite.”
Infelizmente, o leite de Shina havia secado e não podia, portanto, encarregar-se disso de imediato. Assim, recusou o pedido: “Sinto muito, mas não posso aceitar.” No entanto, diante da insistência ficou embaraçada e, sem outra alternativa, respondeu-lhe: “Então permita-me antes consultar Oyassama.” Dirigiu-se imediatamente à Residência, encontrou-se com ela e consultou-a. Foi-lhe então dito:
“Embora tenham tanto dinheiro ou acumulado tanto arroz no celeiro, não podem dar logo à criança. Não há salvação tão grande como tomar aos seus cuidados o filho dos outros para criá-lo.”
Nessa ocasião, Shina consultou novamente: “Entendi bem. Contudo, estou sem leite, mesmo assim poderei cuidá-lo?” E teve estas palavras:
“Se tiver a sinceridade de cuidá-lo, Deus concederá com onipotência. Deus trabalhará de qualquer maneira. Não é preciso se preocupar.”
Ouvindo-as, Shina determinou o espírito de amparar-se em Deus e respondeu ao solicitante: “Vou cuidá-lo.”
Trouxeram imediatamente o menino da Vila de Shoji, mas ficou surpresa ao vê-lo. A criança havia nascido prematuramente e, embora tenha passado mais de cem dias desde o nascimento, estava tão enfraquecido, sem forças nem mesmo para chorar, soltando apenas uma tênue voz, talvez porque viera sendo criado precariamente com caldo de arroz e água açucarada.
Tomando-o no colo, deu-lhe os seus seios, mas o leite não é algo que flui de repente. A criança irritada, mordia-lhe os mamilos, e Shina ficou preocupada, sem saber como aquilo iria ficar.
Entretanto, passados dois ou três dias nessas circunstâncias, o leite começou a sair milagrosamente. Graças a isso, o menino foi-se revigorando sob os seus cuidados a olhos vistos e continuou a crescer normalmente. Mais tarde, Shina regressou à Residência, levando o pequeno que cuidara, gordinho e sadio, e Oyassama, tomando-o no colo, confortou-a reconhecendo a sua dedicação:
“Shina, você fez uma boa ação.”
 
  Experimentara pessoalmente que podia receber a onipotente graça de Deus, agindo de acordo com as palavras de Oyassama. Isso ocorreu quando Shina tinha 26 anos de idade.
 
PALAVRAS DA ÉPOCA OPORTUNA
              Instruir-se
              Foi realizado a Assembleia da Associação dos moços.
Visando os 100 anos de fundação, foi uma comemoração de muito animo.
Se é para seguir, que seja o caminho do Parens. Instruir-se significa copiar a vida modelo e aprender o desejo de Oyassama 
 (Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)
 
Visita da família Kobayashi da Igreja Shinto

Participação do Dia Internacional de Hinokishin no Museu do Ipiranga

Preparando e Distribuindo Balas

Preparando e Distribuindo Balas

Preparando e Distribuindo Balas