A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 7 de abril de 2017

INFORMATIVO Nº 175 - ABRIL DE 2017

Treino para o concurso das bandas de Koteki na Sede Missionária


No dia 29 de março, o filho mais velho do condutor da igreja, Massayuki, regressou a Jiba para cursar o TLI (Tenrikyo Language Institute) por um ano. Depois do curso, ainda não sabemos o que ele fará. Dá-nos saudades, mas espero que se esforce bastante.

Em abril, teremos o concurso de koteki na Sede Dendotyo. Será decidido pelo prêmio ouro, prata ou bronze. Estou torcendo por vocês.

Ainda, será realizado o treino do Serviço Sagrado (Manabi) pelas crianças. Conto com o esforço de todos. Muito obrigado. (Michiyo Ishii)
 

EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
 

85. CARGA PESADA PARA UMA CRIANÇA

Aconteceu nos fins da primavera de 1881. Kei Matsui, com 31 anos de idade na ocasião, vivia chorando dia e noite por causa de vários orifícios que se abriram na raiz dos dentes, alcançando até os ossos. Assim, colocou água na tigela e tomou-a orando: “Namu Tenri-Ô-no-Mikoto”, como lhe havia sido ensinado por um casal de funileiro ambulante, que passara casualmente na sua casa com a intenção de espargir-lhe a fragrância da fé.

Então, a dor serenou instantaneamente e, em dois ou três dias, recebeu a milagrosa graça de ver-se inteiramente curada do sofrimento que lhe afligia por vários anos.

Regressou a Jiba em visita de agradecimento, caminhando 12 quilômetros, de Kihara, Vila de Miminashi do Distrito de Shiki.

Ao ser apresentada, Oyassama notou que o primeiro filho de Kei, Tyussaku, com oito anos, estava carregando nas costas cinco quilos e meio de massa de arroz, e disse-lhe:

“Seja bem-vindo de regresso. Foi uma carga pesada para uma criança.”

Essas palavras gravaram-se no coração de Tyussaku, que jamais as esqueceu por toda a sua vida, e seguiu dedicando-se unicamente à salvação, suportando todas as vicissitudes.
 

PALAVRAS DA ÉPOCA OPORTUNA

Polir o coração

Em Jiba houve uma reflexão sobre o tema, “como educar um Yoboku”. Colocando as experiências de cada um o assunto se desenvolve. São todos membros com elos de ligação.

Polir o coração significa flexibilizar o seu coração, e fortalecer o coração de todos.​

 (Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)

Treino para o concurso das bandas de Koteki na Sede Missionária

Massayuki regressando à Jiba para cursar o TLI

Cerimônia de purificação para o início do 23º Akimatsuri