A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

terça-feira, 7 de maio de 2013

INFORMATIVO Nº 128 - MAIO DE 2013

Concurso das Bandas de Koteki em Bauru


Ao receber um elogio, será que por dentro não está “se sentindo nas nuvens”. Qualquer um fica contente ao ser elogiado. Mas, por outro lado, pode ser que alguém esteja chorando às escondidas.
Por exemplo, vamos imaginar que numa sala há uma grande mesa. Para o trabalho ou para as refeições esta mesa é muito útil. Entretanto, na limpeza esta mesa pode se tornar um empecilho. Nós também, ao recebermos um elogio, ao invés de nos “sentirmos nas nuvens”, vamos olhar para si e observar se não estamos sendo um “empecilho” para alguém.

            (Rev. Masayoshi Massuda)

Vamos refletir!


Renovando o corpo e o espírito no ofurô

Dias frios do inverno. Para aquecer o corpo gelado, nada melhor que um banho de ofurô. Esquenta o corpo, relaxa e nos faz sentir muito bem ao limpar o suor do corpo.
No ofurô, a temperatura da água é muito importante. Quando muito quente pode causar queimadura e quando morna corre-se o risco de pegar um resfriado. Para se ter uma temperatura adequada é preciso ajustar a quantidade de água e do fogo. Acredito que em muitas casas deve ter torneiras que já saem água quente, mas mesmo dentro dos aquecedores de água, ocorre o ajuste entre o fogo e a água.
Ao entrar nesse ofurô com a temperatura boa para o banho, é possível sentir o trabalho de Deus-Parens.
Para que haja a água quente, antes de tudo precisa-se da água. E para se aquecer esta água necessita-se do fogo. A água e o fogo se deve ao trabalho de Deus-Parens. O equilíbrio que há entre a água e o fogo dentro do ofurô é que espanta o cansaço do nosso corpo e nos renova.
Além disso, a temperatura adequada do ofurô tem grande importância na nossa saúde. Ajuda no fluxo sanguíneo e relaxa os músculos que trabalharam o dia inteiro. Ainda, faz se sentir melhor e relaxa a mente.
Vivemos cobertos de proteção de Deus-Parens. Mesmo no banho, que tomamos diariamente como se fosse algo normal, encontramos o trabalho de Deus-Parens.
Mas, inadvertidamente, será que não estamos desperdiçando água deixando o chuveiro ou torneira abertos?
Tudo que está a nossa volta é graças ao trabalho de Deus-Parens. Ou seja, sem o trabalho dele, não somos capazes de nada.
Portanto, mesmo ao tomar banho, vamos agradecer a Deus e nunca se esquecer da importância da água.


Oyassama


31. RÉGUA DO CÉU

Certo dia, Oyassama disse a Izo Iburi:
“Senhor Izo, corte e traga das matas uma árvore e faça uma viga bem reta.”
Izo cortou e trouxe prontamente uma madeira e fez uma viga bem reta. Então, ela lhe disse:
“Senhor Izo, examine-a uma vez com uma régua.”
E em seguida, perguntou:
“Há algum vão?”
Izo colocou uma régua sobre a viga e examinou. Realmente havia um vão. Portanto, respondeu-lhe: “Sim, há um pequeno vão.” Então, Oyassama ensinou-lhe:
“É exatamente isso. Mesmo as coisas consideradas realmente retas por todas as pessoas do mundo, quando verificadas com a régua do céu, apresentam falhas.”

Distribuição de balas no Aniversário de Oyassama



Hinokishin no Parque da Independencia