A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Informativo n° 96 / Setembro de 2010

Chegamos finalmente no mês de Setembro. Agradecemos o esforço de todos que revezaram para fazer o hinokishin na igreja. Graças a todos a igreja ficou com um aspecto totalmente diferente, muito mais bonita. Os banheiros, as janelas, paredes, cortinas, as cadeiras, o carpete, o chão, o jardim, os pilares, as almofadas entre outros, nossos sinceros agradecimentos. No dia 4 de Setembro teremos a presença do Primaz da sede do Brasil e sua esposa, do chefe da Igreja Mor, e do Professor Yanagisawa, vamos prestar muita atenção em suas respectivas palestras.












Episódios da vida de Oyassama n. 35

VESTES VERMELHAS

Oyassama vestiu-se pela primeira vez de vermelho no dia 26 de dezembro de 1874. Nesse dia, manifestou-se de repente:

“Usarei vestes vermelhas”

Ainda de manhãzinha, Matsue e Kokan foram a Nara para comprar o tecido. Voltaram por volta de meio dia. Justamente nessa ocaisão, etavam Naraguiku Nishio (posteriormente Ossame Massui), Massu Massui (posteriormente Suma Murata) e Kaji Nakata, que vieram à residência para servir. Confeccionaram-nas às pressas com a ajuda delas porque Oyassama haviam-lhes dito:

“Vestirei tão logo fiquem prontas”

Assim, ficaram prontas na tarde desse dia. Logo à noite, ela as experimentou.
Diz-se que Oyassama vestida de vermelho sentou-se no estrado e todas as pessoas presentes no dia receberam o licor de arroz comemorativo.

Suporte do coração

O SABOR DA VIDA

Mesmo plantando em uma mesma terra o sabor do nabo é diferente do gobo.
Mesmo nadando na mesma praia a sardinha e o pargo tem sabores diferentes.
Se todos as comidas tivessem o mesmo sabor, não teria graça nenhuma. Da mesma forma é o sabor da vida.
Temos tanto dias difíceis como dias que podemos nos alegrar.
Senhor Matsushita Konosuke, fez com que a sua pobreza desde a infancia, a sua frágil saúde, e a sua baixa escolaridade fosse uma das 3 principais fontes de seu sucesso. Portanto vamos saborear a vida mesmo com as dádivas do céu.

Avisos
- Este mês temos visitas do Japão. Akiko Ishii, Miyu Ishii (da igreja Intou), Mutsuo Ishii e sua esposa Rie Ishii, Mitiharu Ishii, e sua esposa Rieko Ishii, Yoshiko Sugita (irmã do ex condutor ).
- dia 09/10 teremos o encontro do Yonomotokai na sede do Brasil e a noite teremos a festa Tenri Matsuri, com várias atrações e barraca de diversas regionais. Vamos todos participar.
- dia 10/10 teremos a grande Cerimonia de Outubro. E nesta ocasiao teremos a visita de doutrinação do Dendotyo, dos professores Tsutomu Imai da igreja Diadema e Mario Soraji da igreja Nampaku. Solicitamos a presença de muitas pessoas.