A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

domingo, 3 de janeiro de 2010

Informativo 85/ outubro de 2009




Primeira visita de Caio Kendi Ishii a igreja.
























Treino de instrumentos sagrados













Crianças animando a cerimônia mensal






Hoje vamos dar continuidade ao “Os ensinamentos de Oyassama” do informativo de agosto.


Oyassama nos ensinou que ter o sentimento imoral e fazer coisas imorais é poeira. Portanto devemos desfazer destas poeiras tornando o espírito puro e imaculado, e trabalhar o dia a dia em razão disso. Este é o serviço do ser humano.

Nas palavras de Oyassama temos “Serviço do espírito, serviço do corpo”. Este serviço é em primeiro lugar o “Acordar cedo, ser honesto e ser trabalhador”. Devemos praticá-las com espírito perseverante e paciente, e agradecer s
empre a Deus por todas as graças recebidas. E este espírito não deve modificar nunca.

O corpo humano é emprestado por Deus, nós seres humanos estamos tomando emprestado dele. Temos esta prova quando adoecemos e nada podemos fazer frente a enfermidade, se o corpo fosse nosso poderíamos “consertá-la” conforme o nosso desejo.

Utilizar o coração e o corpo emprestado até onde for possível, com firmeza, e cumprir o “Acordar cedo, ser honesto e ser trabalhador”, com espírito perseverante e paciente, e viver o dia a dia alegres e felizes, este é o ensinamento de Oyassama.
(Palestra de Jirokiti Kita — 4º condutor da igreja Mor Shimagahara)

195. OBRIGADO PELO REGRESSO

“Não havia pessoa tão imparcial e profundamente benevolente como Oyassama. Com qualquer pessoa que se encontrasse, não fazia nenhuma discriminação. Quem quer que viesse à Residência, considerava como sendo seu querido filho. Quão ilustre pessoa viesse, dizia:
‘Obrigado pelo regresso.’
Que fosse um mendigo, expressava também:
‘Obrigado pelo regresso.’
A sua atitude e as suas palavras não diferiam nem um pouco. Considerava todos como seus queridos filhos. Assim, quem se encontrasse uma vez com Oyassama, comovia-se com o seu amor maternal e reformava o espírito imediatamente. Eram tocados pelo seu espírito benevolente.
Mesmo os policiais que vinham investigar ou os delinqüentes da região, todos se convertiam à fé já no primeiro encontro.”

Esta é uma lembrança de Naokiti Takai.

Suporte do Coração

Trabalhar

A palavra “Kassegu” (稼ぐ)que significa “trabalhar para ganhar” contém a letra “nogui” (禾)que significa cereal, como o arroz ou trigo.

Parece que a palavra “Kassegu” tem ligação com “movimentar-se para comer”

Então qual a diferença entre “trabalhar” e “trabalhar para ganhar”?

A Oyassama nos ensinou que trabalhar (hataraku) significa “aliviar o próximo” (hata= próximo; raku= aliviar), portanto se trabalharmos animados como algo que nos diz respeito, isto será para a nossa virtude.

A palavra “trabalhar” (働く)contém no lado esquerdo a letra “hito” (人)que significa pessoa. E podemos entender como trabalhar em prol dos outros. E isto se torna o nosso próprio tesouro.

Não devemos somente trabalhar para ganhar, e sim nos tornarmos numa pessoa “trabalhadora”

Nenhum comentário:

Postar um comentário