A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

domingo, 2 de agosto de 2009

Informativo 82 - Julho 2009

Palestrante deste Mês: Douglas Alves dos Reis




(Texto escrito por Michiyo Ishii)
Agradeço a todos pela contribuição para a reforma do Dendotyo. Com a graça de Deus, a reforma dos 60 anos de Fundação do Dendotyo está correndo de acordo com o previsto.
No dia 10 de julho, as telhas foram colocadas no salão e no dia 11 às 16h15min houve a cerimônia da colocação da viga da cumeeira do salão. Primeiramente o Rev. Yuji Murata, dirigiu-se ao santuário onde proferiu as palavras de agradecimento à Deus-Parens pela graça da construção estar conforme o planejado e ainda foi realizado o serviço de agradecimento. Os diretores responsáveis pela obra tocaram os instrumentos sagrados, e muitas pessoas estavam presentes assistindo.
Em seguida, todos dirigiram-se para o local da obra e feita a reverência aos três altares. Após a reverência, o yorozu foi entoado em voz alta e uníssona. Enquanto todos cantavam, a placa presa por uma corda era levantada. Quando o diretor Uchiyama encaixou a placa todos aplaudiram alegremente ecoando todo o salão. O término deste salão está previsto para outubro deste ano quando será realizado o Encontro de Incentivo aos yobokus.
(Igreja Tenrikyo de Dendotyo)




Episódio da vida de Oyassama 138. Valorize todas as coisas

Oyassama passou por mais de dez sacrifícios na prisão e Guissaburo Nakata também acompanhou-a por algumas vezes.
Numa destas vezes, ela conseguiu folhas de papel usadas. Fez cordões torcendo as tiras de papel e trançou uma sacola para pôr um garrafão. Era realmente bem feita e resistente. Na ocasião de sua volta do presídio, concedeu a sacola ao Nakata e disse:
“Tenha muito zelo com todas as coisas. Utilize-as bem, valorizando-as. Todas as coisas são concedidas por Deus. Que tenha isto como um tesouro da casa.”
Nakata Guissaburo nascem em 1831 na vila de Toyoda em Tenri, em 1863, após receber a salvação da esposa de complicação pós parto. Recebeu o sazuke dosopre em 1874. Vai ao Santuário de Oyamato juntamente com Matsuo Itibee. Sacrificou-se na prisão juntamente com Oyassama. Retornou em 1886, aos 56 anos de idade.




Suporte do Coração – Pessoas de talento

O exercício básico do baseball é: correr, pegar a bola e rebater.
No sumô o exercício fundamental é o teppou (empurrar), shiko (pisar 4 vezes no território) e suriashi (raspar o pé no chão para marcar território).
Aprendendo o básico é que se forma um atleta excelente.
O objetivo “básico” de um grupo de ginástica olímpica é formar cada vez mais atletas formidáveis para as olimpíadas.
“Mesmo que uma pessoa desde pequena tenha um bom desempenho, de nada adiantará se não saber o básico. Por mais que seja um exercício maçante, ao terminar o colégio irá desabrochar e tornar uma bela flor.”
Para formar excelentes atletas, o movimento do joelho, dedos dos pés, são treinados precisamente para assim poderem participar das Olimpíadas.
Então, para ensinar uma criança a base da vida, não seria a gratidão, humildade e a salvação mútua?

Avisos

25/julho – Foi realizada a XVIII Festa da Amizade. Um dia antes e no dia choveu muito. Ficamos indecisos se faria a festa dentro da igreja ou na rua. Graças a todos, Deus-Parens aceitou o espírito sincero de todos e na parte da tarde a chuva parou e pudemos realizar a festa na rua. Fizemos somente 60 porções de yakissoba, porém, foram vendidos todos rapidamente. Apesar da chuva, a festa estava cheia e terminou muito bem. Muito obrigado a todos.
15/agosto – Bazar da Pechincha.
30/agosto – Gincana Poli Esportiva no Bunkyo (Porteira Preta)
6/setembro – Visita do condutor da Igreja Mor Tsu.
10/outubro – Manabi do yonomotokai. (Dendotyo – Bauru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário