A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

domingo, 2 de agosto de 2009

Informativo 81 - Junho 2009

Palestrante deste mes: Erika Satsuki Ishii

Texto escrito por Michiyo Ishii
Agradeço o esforço de todos na participação do encontro de incentivo realizado na Assembléia Feminina, hoje gostaria de escrever um trecho da palestra da reverenda.
“Buscar a origem é estudar firmemente o dia original da Associação Feminina, gravando isso no espírito, e também aprender sobre a intenção de Deus-Parens quanto à Associação Feminina, esforçando-se para se aproximar dessa intenção. Ainda, creio que é importante compreender a história da origem, gravá-la no espírito, verificar e colocar em prática os usos espirituais e as ações como mulher. O aspecto ideal da mulher é algo que devemos prestar atenção tendo em vista o grande nó que é a comemoração do centenário da fundação da Associação Feminina. Verificando as diversas situações da sociedade, creio que na pacificação dos lares, na situação do casal, existem diversos problemas quanto à consciência da função como mulher. Voltar à origem, voltar ao ponto original significa refletir sobre qual o aspecto original da mulher, qual o trabalho determinado à mulher por Deus-Parens no momento da criação dos seres humanos. Creio que verificar e colocar isso em prática é algo necessário nos dias atuais.”
Assim a presidente explanou sobre a intenção contida no plano de ação. Cada uma de nós, associadas, aprendendo sobre o dia original de nossa fé e da fé de nossa família, conscientizando-se do espírito determinado no dia original em que recebemos a salvação, e de como viemos agindo desde então para chegarmos excelentemente ao dia de hoje, devemos evoluir espiritualmente de forma que todas possam ser capazes de se dedicar à salvação. Para isso é que viemos caminhando rumo à maturação espiritual, esforçando-nos para colocar em prática o plano de ação e para contentar Deus-Parens e Oyassama no centenário de fundação.
Palestra realizada na cerimônia mensal do Dendotyo.



Episódio 140. MUITO OBRIGADA

Kyuhei Kontani foi curado da cegueira e regressou pela primeira vez a Jiba para fazer o agradecimento. Na manhã do dia 16 de fevereiro de 1884, juntamente com a sua esposa Take, foram levados por Koemon Murata à presença de Oyassama. Nessa ocasião, Take fez uma oferenda, envolvida em papel. Então, Oyassama disse:
- “Você é a Take da Região de Banshu?”
E recebeu a oferenda agradecendo:
- “Muito obrigada!”
Anos depois, Take comentou o seguinte:
- “Se eu soubesse que ela ficaria tão contente naquela ocasião, deveria ter feito muito mais.”
Kyuhei kontani foi o primeiro condutor da Igreja-Mor Shikito. Nasceu em 1845, na provincia de Hyuogo, cidade de Jimeji. Trabalhava no ramo de tinturaria, mas em 1883, após ouvir o ensinamento através de Kunizo Massaki e receber a graça de uma enfermidade nos olhos, entra para a fé. Em 1890 constitui a igreja. Retorna em 1930, aos 86 anos de idade.
Murata Koemon aos 40 anos recebe a graça de uma enfermidade da barriga e entra para a fé juntamente com a sua esposa. E posteriormente recebe o sazuke do Gohei, e aprendeu o Mikagura utá da Oyassama. E retorna aos 66 anos de idade, em 1886.

Suporte do coração
Aprendendo com as plantas
Após replantar alguma planta, nos preocupamos se ela não irá secar. E solicitando informações a um jardineiro, ouvimos “Para cuidar da raiz devemos tirar as folhas”.
Se protegermos a raiz as folhas nascerão depois.
O lar também é parecido com uma arvore.
“Os mais velhos são a raiz, o casal é o tronco, e os filhos são as folhas”.
Houve um casal que se admirou ao escutar esta frase.
A sua relação com os seus pais não estava boa. E os filhos criando muitos problemas.
Imediatamente o casal se arrependeu do fundo do coração pelos seus atos aos seus pais que são a raiz.
Os pais se alegraram imensamente, e o coração se aproximou.
Como será que ficaram os filhos.
Não é nem preciso dizer que em pouco tempo retornaram ao bom caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário