A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

INFORMATIVO Nº 240 - NOVEMBRO DE 2022

 



        Muito boa tarde a todos. 

        Hoje gostaria de comentar o episódio 153, “Quando Saía da Prisão” sobre Oyassama.

Este é um fato ocorrido por volta de 1884.

Ao saber do dia em que Oyassama sairia da prisão, desde cedo, uma multidão se aglomerava em frente ao presídio à sua espera.

Logo que avistavam a Oyassama, reverenciavam-na batendo palmas, apesar dos gritos dos policiais proibindo: “Não podem reverenciá-la.” Os guardas tentavam impedir empunhando as espadas, clamando: “A polícia não permite adorar uma pessoa como Deus.” 

No entanto, quando os guardas se afastavam, reverenciavam batendo palmas novamente, e assim a ação policial não surtia efeito. O povo comentava: “Não podemos deixar de reverenciá-la, pois ela nos salvou a vida já perdida. Não importa que sejamos presos. Continuaremos a reverência.”


No dia 26 de outubro passado, o Shimbashira anunciou pessoalmente, lendo a instrução número 4. A instrução é em referencia aos 140 anos de ocultamento físico de Oyassama que acontecerá em 2026. 

Como no episódio que acima, as pessoas não podiam deixar de reverenciar quem salvou a vida já perdida dos fiéis, mesmo arriscando as suas vidas.  

E de modo a corresponder a esse amor maternal, cada um de nós devemos avançar concentradamente no caminho da evolução espiritual elevando a consciência como instrumentos de Oyassama. 

É uma instrução que nos indica o significado do porque celebrar os 140 anos.

Este mês iremos receber em papel na sede missionária, e farei a distribuição para cada família, e o ideal é que façamos a leitura todos os dias na casa dos senhores. 

Muito obrigado. 

Assim gostaria de encerrar a cerimônia do mês de novembro.