Visita do Condutor da Igreja Mor |
ORIENTAÇÕES DE OYASSAMA
Há relatos que Oyassama, explicava as vidas passadas ao ser indagada pelos primeiros seguidores. Mesmo atualmente, há muitas pessoas interessadas em conhecer o seu passado. Contudo, Oyassama deixou de esclarecê-las repentinamente. Acreditamos que ela considerava mais importante os seguidores refletirem no momento atual do que se preocuparem com as vidas passadas. Oyassama mostrou o valor do "aqui e agora". Isso não quer dizer que nós não precisamos levar em consideração o nosso passado. Ele é muito importante ao pensar que a nossa vida é construída sobre as experiências e emoções de até então.
EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
121. UM QUIMONO PARA SUA FILHA
No início de junho de 1883, Ihatiro e Koisso Yamada regressaram à Residência levando a filha Ikue em agradecimento pelo seu primeiro aniversário. Oyassama ficou muito contente e concedeu nessa ocasião um quimono vermelho, dizendo:
“Faça um quimono para sua filha.”
Levando-o para casa, Koisso descosturou as mangas e utilizou-as para fazer a faixa e o quimono de Ikue. Em fins de junho, vestiu o quimono pela primeira vez e voltou à Residência para agradecer pelo presente.
Fazia três dias que Tyobei Murata havia começado a fazer tofu, após construir uma casa com cobertura de palha e Oyassama disse:
“Queria ver o poço da casa de tofu, mas como não convinha ir sozinha, estava pensando, se ao menos a Ikue da vila de Kurahashi viesse, poderíamos ir juntas. E realmente veio como eu desejava.”
E foi ver o poço, carregando Ikue nas costas.
Oyassama era sempre assim atenciosa não só com os adultos, mas também com as crianças, de onde quer que elas fossem. Ao voltar, disse a Ikue:
“Graças a você, tive a oportunidade de ver o poço.”
A outra parte do quimono vermelho recebido, foi consagrada no altar como símbolo divino.
Reforma concluída |
Setembro, mês da divulgação |
Setembro, mês da divulgação |
Instalada a TV no Recinto de Reverência |
Até as crianças ajudando no Bingo |