A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 18 de março de 2019

INFORMATIVO Nº 197 - FEVEREIRO DE 2019

Participantes do Tsudoi 2019



O encontro Infantojuvenil deste ano também foi fantástico. Desta igreja participaram 16 crianças e 16 adultos. No curso estudantil participaram 3 pessoas, mais 4 staffs. Agradecemos o esforço de todos.
Neste mês estaremos recebendo o Condutor da Igreja Mor e o seu acompanhante Evandro Carlos Augusti para a Cerimônia de Posse do primeiro condutor da Igreja Tsu Suzano. Contamos com a colaboração de todos.

EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA

108. VÁRIOS CAMINHOS PARA SUBIR

Seijiro Imagawa sofria do estômago há muitos anos. Era fervoroso devoto do budismo, chamava o bonzo em sua casa ou ele mesmo realizava freqüentemente uma reza. Embora obtivesse por meio disso a cura dos doentes, o seu mal do estômago não sarava. Certo dia, a patroa do Takeya da proximidade, disse-lhe: “O senhor, por ser um fervoroso devoto do Buda, talvez não queira ouvir o que vou-lhe dizer, mas existe um excelente Deus.” Porém, ele concordou: “Deixe-me ouvir do que se trata.” Escutou a respeito do Caminho e, com oração de três dias e três noites, recebeu a cura completa do mal do estômago que o afligia há 30 anos. Isso aconteceu por volta de 1882.
Assim, desligou-se completamente do budismo e determinou o espírito de crer unicamente neste Caminho, alterando até mesmo a escrita do seu primeiro nome. Desta maneira, regressou a Jiba, sendo levado à presença de Oyassama, que lhe dirigiu estas ternas palavras: “Conhece o Monte Fuji? O pico é apenas um, mas existem vários caminhos para subir. Por qualquer caminho que venha é o mesmo.”

Seijiro emocionou-se com o caloroso amor parental.

“Você veio de Osaka?”
Assim perguntando, ela continuou:
“Osaka é uma cidade onde ocorrem incêndios freqüentemente, não? Mesmo que as chamas cheguem até aqui, pode acontecer de parar aqui. Isto porque o vento mudará. Mudando o vento o fogo parará.”
E explicou traçando uma linha com seu próprio dedo.
Mais tarde, em 5 de setembro de 1890, na ocasião do grande incêndio de Shinmati, as chamas se aproximaram ameaça-doramente do prédio da Irmandade Shimmei de Itatibori. Entretanto, o responsável Izutsu e os demais membros realizaram com toda sinceridade o serviço de solicitação. E quando a cerca de madeira dos fundos caiu queimada, o vento mudou repentinamente de direção, deixando intacto somente o referido prédio.
Foi então que Seijiro lembrou-se profundamente impressionado das palavras que ouvira de Oyassama.

Muita Alegria e Diversão no Tsudoi de 2019

Muita Alegria e Diversão no Tsudoi de 2019

Muita Alegria e Diversão no Tsudoi de 2019

Treino de Instrumentos Femininos

Treino de Instrumentos Femininos