A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

INFORMATIVO Nº 195 - DEZEMBRO DE 2018


Permissão de condutor da Igreja Tsu Suzano



Estamos chegando a mais um final de ano.
Neste ano que se inicia o período dos 3 anos mil dias tivemos muitos acontecimentos marcantes. Vamos firmar os nossos corações e iniciar o ano 182 com bastante alegria, perdoando, amando, e vivendo a vida plena de alegria e felicidade.


EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA

106. SERVINDO SIMBOLICAMENTE

Oyassama passou por um sacrifício de 12 dias no Presídio de Nara, a partir de 29 de outubro de 1882.
Enquanto Oyassama esteve no presídio, Shirobee Umetani permaneceu na Residência, levantando-se de madrugada e caminhando diariamente por 12 quilômetros até Nara, juntamente com o primeiro Shimbashira e alguns fiéis mais antigos. Costumavam chegar em Nara quando o céu começava a clarear, entregavam os alimentos e os objetos que tinham trazido mais ou menos às nove horas e voltavam à Residência.
Certa vez, quando entravam silenciosamente pelo portão do presídio, foram ameaçados: “Não poderão voltar porque entraram sem nos cumprimentar.” Assim, os três acompanhantes tiveram de pedir perdão ajoelhados na lama até que fossem permitidos voltar para casa. Na entrada da Residência, eram admoestados pelos policiais que vigiavam, e não tinham mais que duas horas para dormir por causa dos guardas que revezavam três vezes por noite para revistar.
Em 9 de novembro, recepcionada por numerosas pessoas, Oyassama regressou à Residência com saúde, e chamou Umetani:
“Shirobee, obrigada pelos seus esforços. Graças a você, não senti fome.”
Achou estranho, pois no presídio, Shirobee nunca pôde encontrar Oyassama pessoalmente; apenas entregava os alimentos a um responsável e ninguém podia tê-la informado sobre a sua pessoa.
Justamente nessa época, sua esposa Tane que ficara em Osaka, pensando no sacrifício de Oyassama, servia-lhe as refeições todos os dias simbólica e espiritualmente.
Assim, a partir do dia seguinte, 10 de novembro, Shirobee recebeu a permissão de consultar diretamente Oyassama.



Altar da Oyassama em Jiba

Altares de Jiba

Cerimônia de Posse do 4º Condutor da Igreja Inmutsu


Início das obras da Igreja Tsu Suzano