A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

INFORMATIVO Nº 193 - OUTUBRO DE 2018v




Visita de Doutrinação da Igreja Mor



No dia 26 de outubro deste ano, o mundo completará 900.100.180 anos, desde que os homens foram criados aqui na terra, quando tudo era um mar de lama. Não acham isso fantástico?
Como podemos saber com tanta exatidão esse total de anos?
Sabemos porque Deus-Parens nos contou sobre a história da criação através da Oyassama. Somente Deus-Parens o criador, poderia nos dizer com tanta clareza, sobre a nossa criação.

EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA

104. A FÉ EM DEUS...
Em meados de setembro de 1882, Denjiro Tomita, com 43 anos, solicitou aos precursores da fé do Bairro de Wadassaki orarem a Deus-Parens pelo filho mais velho Yonetaro, de 15 anos, que se viu em perigo de vida pela recaída do mal do estômago. Ele foi abençoado com uma maravilhosa salvação em três dias. Para agradecer, Denjiro regressou pela primeira vez a Jiba acompanhado por sua mãe, Jun Fujimura, que tinha então 76 anos.
Conduzido por um ministro, foi levado à presença de Oyassama, que lhe perguntou:
“De onde veio o senhor?”
Ao responder, “Eu vim de Hyogo”, ela disse:
“É mesmo? Hyogo é um local distante. Seja bem-vindo!”
Em seguida, indagou:
“Qual é a sua ocupação?”
“Bem, sou vendedor de konnyaku (comida japonesa)”, respondeu. Então, Oyassama lhe disse:
“Se é vendedor de konnyaku, é um comerciante. Se é comerciante, compre caro e venda barato.”
E, continuando, ensinou:
“A fé em Deus... Pense que Deus é o mesmo que os pais que lhe geraram. Assim, a sua fé será verdadeira.”
No entanto, por mais que pensasse sobre “compre caro e venda barato”, não entendia o seu significado. Parecia-lhe que, se assim fizesse, teria prejuízo e o impossibilitaria de negociar. Então indagou a um mais antigo na fé que estava na Residência, que lhe explicou: “Ao adquirir os artigos do atacadista, compre relativamente caro para não quebrá-lo, nem prejudicá-lo. Agora, na hora de vender, venda mais barato, minimizando o seu lucro. Assim, o atacadista se manterá e também a sua freguesia se contentará. Com isso, a sua loja também se manterá. Esta é a razão da prosperidade mútua em que não haverá nenhum prejuízo mesmo diferindo da prática comum dos comerciantes.” Assim, convenceu-se finalmente.
Nesta ocasião, recebeu o papel e a farinha de cevada abençoados e voltou para casa. Entregou-os à mãe, Jun Fujimura, que os levou para sua casa no Bairro de Miki e, com a sua utilização, sucederam-se salvações maravilhosas e o Caminho estendeu-se ainda mais amplamente por toda a Região de Banshu.
Sara com Primaz e Esposa


Agradecimento aos staffs da Banda Koteki

Divulgação com os membros da Banda Koteki