A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

terça-feira, 29 de maio de 2018

INFORMATIVO Nº 188 - MAIO DE 2018

Banda Koteki de Mogi participando do concurso na sede missionária



O mês de abril foi um mês bastante corrido, e gratificante, aconteceram diversas atividades, houve o nascimento de mais uma nova futura Yoboku, aniversário de Oyassama, distribuição de balas, regresso a Jiba, participação no Kente koshu, concurso de koteki, ensaio do Serviço Manabi, festa de confraternização do koteki, Dia internacional do Hinokishin, Culto de 50 dias de retornamento, Caravana de Missionamento, Hinokishin na Igreja,  participação no Akimatsuri com o koteki e barracas, ouvinte da preleção do besseki.
Quanta coisa boa!!! Vamos nos alegrar.


EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA

99. CASAMENTO EM OSAKA

Unossuke Tossa que tinha sido adotado como filho herdeiro, vinha sofrendo muito por causa da forte oposição por parte dos sogros à sua fé em dedicar-se unicamente à salvação. Assim, em certo dia de março de 1882, deixou repentinamente as terras de Muya carregando apenas o altar divino, sem avisar nem mesmo sua esposa, e começou a missionar em Sanguenya, Osaka.
Lembrando-se da esposa Massa que deixara em casa, às vezes, sentia uma tristeza insuportável. Mas, por outro lado, alegrava-se por estar mais próximo de Jiba, onde ao regressar podia encontrar-se com Oyassama, com quem desejava ficar o maior tempo possível. Assim, permanecera também naquele dia arrancando ervas daninhas na Residência, com o sol da primavera aquecendo suas costas. Foi quando ela chegou por trás sem ser percebida e disse-lhe sorrindo:
“Volte depressa para Osaka, porque lá haverá um casamento”.
Unossuke respondeu com um sim, mas não se lembrava de ninguém que estava para se casar. Pensando repetidamente sobre os misteriosos dizeres de Oyassama, chegou à pensão em Osaka. Então, viu na entrada um par novo de calçado feminino. Era a esposa que o agarrou desesperadamente e chorou sem nada dizer. Finalmente, ergueu o rosto e suplicou entre lágrimas: “Volte mais uma vez a Muya comigo. Se for para o bem do Caminho, não hesitarei sejam quais forem as dificuldades. Até agora, fui fraca demais, mas desta vez, estou decidida. Vou conversar com os meus pais e me empenharei para que possa continuar a sua fé.”
Unossuke sabia muito bem o que aconteceria se voltasse agora para o seu lar e não respondeu. Não podia ser levado pelos sentimentos. Veio-lhe então à mente as palavras ditas por Oyassama, em Jiba. Não pensava em reatar os laços com a família Tossa, mas refletindo bem, pôde compreender finalmente a verdade daquelas palavras. O casamento em Osaka era dele mesmo.
“Estava completamente errado ao pensar que poderia evitar as oposições e os ataques, fugindo da minha terra. Voltarei uma vez e passarei com alegria mesmo pelos piores sofrimentos. Dedicando inteiramente a minha verdadeira sinceridade, mesmo que venha a sucumbir, será um ideal satisfeito”. Assim, decidiu-se finalmente.


Hinokishin na Igreja

Comemoração Premio Koteki


Preparativos para a distribuição de balas para o aniversário de Oyassama

Distribuição de balas em comemoração ao aniversário da Oyassama

Dia internacional do Hinokishin

Ensaio do Serviço Manabi

Regresso a Jiba

Nascimento da nova futura Yoboku

Regresso a Jiba e participantes do Kente Koshu

Nova caravana de missionamento da Igreja