A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

INFORMATIVO Nº 180 - SETEMBRO DE 2017




Festa Animada da Festa da Amizade
 

Boa tarde pessoal. Tudo bem?

Eu também estou bem. Isso é muito gratificante.

Receber de Deus a permissão de viver diariamente é muito gratificante e de valor inestimável.

Estou muito contente com as atividades do koteki realizadas neste mês e no mês passado. Acredito que as pessoas se sentem bem quando assistem o koteki. Alegrar o próximo faz com que essa alegria retorne para a pessoa que transmitiu a alegria. Isso também é muito valioso.

Acredito que Deus-Parens, Oyassama e os Antepassados também estão muito contentes. E isso se torna uma grande divulgação.

Fico extremamente contente com a existência do koteki da regional de Mogi. No Japão, parece-me que os treinos são realizados apenas 2 vezes por mês, mas aqui o treino é realizado toda semana, o que é muito gratificante.

Talvez por isso o koteki do Brasil tem melhorado muito. Acho também que há a diferença no espírito de dedicação das pessoas que ensinam. Gostaria que continuassem se dedicando. Obrigado.  (Michiyo Ishii)

 
EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
 

91. VÁ DANÇANDO

 
Por volta de 1881, Shina Okamoto, estava de regresso na Residência, quando Oyassama a convidou:
“Shina, vamos tomar banho juntas?”
Assim, Shina teve a grata oportunidade de entrar com ela no banho. Sentiu-se honrada, agradecida, foi uma emoção inesquecível!
Vários dias depois, ao regressar novamente à Residência, Oyassama disse:
“Seja bem-vinda. Desate a faixa e tire o quimono.”
Sem saber do que se tratava, preocupada, Shina foi tirando pouco a pouco o quimono. Oyassama começou a despir-se também e num relance cobriu-a por trás com o seu quimono de baixo de tecido vermelho, que ainda conservava o calor do seu corpo.
O sentimento de honra, alegria e gratidão desse momento era impossível de ser descrito em palavras. Shina tirou esse quimono, dobrou-o com cuidado e colocou diante de Oyassama, que lhe disse:
“Vá vestida. Quando for, vá vestida com isto por cima do seu quimono, dançando pelo centro de Tambaiti.”

Por um momento Shina ficou surpresa, e a alegria que sentia deu lugar à preocupação. Pensou: “Se fizer isso, serei alvo de zombaria do povo, e também não sei se poderei voltar para casa, hoje.” Isso porque era uma época em que a polícia poderia levá-la presa a pretexto de ter visitado Jiba. Porém, finalmente decidiu: “Não importa o que me aconteça, ou que não possa voltar hoje para casa.” Cobriu-se com o quimono de baixo vermelho que ganhou de Oyassama e voltou dançando com toda seriedade o teodori pela Vila de Tambaiti.
Quando percebeu, já estava fora da vila e nada havia ocorrido apesar da sua preocupação. Sentiu um alívio e, ao mesmo tempo, encheu-lhe o coração uma forte e dupla emoção — a alegria de ter recebido a veste vermelha e a satisfação de ter cumprido a ordem divina. Foi assim que Shina recebeu o quimono agradecendo-lhe de todo coração.
Festa Animada da Festa da Amizade

Festa Animada da Festa da Amizade

Apresentação do Undokai do Bunkyo

No Undokai com prefeito de Mogi