A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

terça-feira, 11 de outubro de 2016

INFORMATIVO Nº 169 - OUTUBRO DE 2016

Visita do Chefe da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo

Em meados de 1881, havia um senhor, estucador, muito habilidoso chamado Shirobee Umetani. Estucador é a profissão daquele que dá o acabamento final nas paredes, pessoa indispensável em qualquer obra de construção. Shirobee era uma pessoa muito honesta e correta. Por esse motivo, todos tinham muita confiança no serviço dele. Não era uma pessoa rica, mas vivia muito feliz com sua família.
Certo dia, conversando com um amigo, ele disse que havia em Yamato uma deusa viva que curava qualquer doença num instante. Essas palavras ficaram gravadas no coração de Shirobee e, passado algum tempo, decidiu ir a Yamato visitar essa deusa viva.
Chegando à residência, primeiro ouviu algumas palavras de um mestre. Foi lhe dito sobre a razão da origem do mundo, dez providências, coisa emprestada e tomada emprestada, oito poeiras, predestinação, etc. Tudo o que foi dito era novidade para Shirobee, que ficou muito emocionado e comovido com aquelas palavras. Após, ao ouvir também palavras e Oyassama, teve a certeza de que Oyassama era a deusa verdadeira. (Michiyo Ishii)


VAMOS PENSAR UM POUQUINHO

SER UM EXCELENTE YOBOKU

Será que você já recebeu a ministração do Sazuke ?
Quando estava com dor de barriga ou com dor de cabeça, quando estava com febre ou se machucou, alguém da família ou o condutor da igreja deve ter ministrado o Sazuke.
Maravilhosamente a dor deve ter passado e se sentiu mais aliviado. Creio que muitas pessoas já passaram por essa experiência.
O Sazuke é maravilhoso. Ao passar a mão entoando:
- NamuTenri-Ô-no-Mikoto, NamuTenri-Ô-no-Mikoto.
Sentimos algo que é difícil expressar em palavras.
Oyassama deseja somente a nossa salvação.

 Devido ao imenso amor de querer salvar de qualquer doença é que ela concede a razão do Sazuke .
No Sazuke está contido o caloroso amor de Oyassama .
O Yoboku é a pessoa que recebeu o dom da razão do Sazuke .
O Yoboku é a pessoa que trabalha para concretizar a intenção de Deus-Parens onde todas as pessoas possam viver se ajudando mutuamente em harmonia. E, também quem transmite e expande o ensinamento.
O Yoboku é a pessoa que coloca em prática o desejo de Oyassama de salvar igualmente todas as pessoas do mundo. Para isso, recebendo a razão do Sazuke, ministra para quem está sofrendo por causa das doenças.
Quando o caloroso amor de Oyassama for transmitido para todas as pessoas do mundo, o que aconteceria? Todos ministrariam o Sazuke entre si e nasceria a imagem da salvação mútua.
Oyassama espera ansiosamente ver todas as pessoas se salvando mutuamente. Os pais se sentem muito felizes quando observam os filhos se ajudando mutuamente em harmonia.
No final do Juramento da Associação Infantojuvenil tem-se:
- Para ser um excelente Yoboku .
Vamos nos esforçar para que futuramente possamos nos tornar em um excelente Yoboku .


EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA

79. FILHOS QUE REGRESSAM

Certa vez, Oyassama explicou a Jirokiti Kita:
“Dentre muitos filhos que vêm de regresso aqui, há quem, arrumam a bagagem, e levam num carrinho. Há também pessoas que, embrulhando-a em grande lenço, vão carregando nas costas. Ainda, há pessoas que, enchendo-a num grande lenço furado, vão carregando nas mãos. Acabarão perdendo tudo até chegarem em casa.”

PALAVRAS DA ÉPOCA OPORTUNA

Conversa entre amigos (Danran)

Foi realizado o regresso das crianças a Jiba dos 130 anos do Ocultamento físico de Oyassama. As bandas de koteki das equipes Tsu Hakuryu e Tsu Daikyokai juntaram as forças e fizeram a oferenda musical. Formou-se um grande elo harmonioso.
Conversa entre amigos significa, desfrutar esta alegria também envolto com a Oyassama. 
(Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)

Membros do Gagaku se apresentando no Kaikan

Treino de Gagaku com o professor Assai Koji