A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

INFORMATIVO Nº 154 - JULHO 2015



 Hoje, temos muitas boas notícias.

Primeiramente, logo após o aniversário de 100 anos de meu pai, foi realizada, no dia 17 de maio, a cerimônia de sepultamento dele na presença de muitas pessoas (mais de 300). Muito obrigada.

Em seguida, no dia 28 de maio, foi a realizada a missa de 50 dias, tendo o Primaz do Dendotyo como mestre cerimonial em ambas as ocasiões.

No dia 27 de junho, o Primaz participou da missa de 1 ano de falecimento do Shimbashira anterior no Japão e, na volta, chegando em São Paulo, foi direto para a casa de divulgação Brasil Yushin realizar a missa de 50 dias do Tsuneo Watanabe. Não tenho palavras para demonstrar tanta gratidão.

Ainda, no dia 18 de junho, o condutor desta igreja foi para Jiba como responsável do Shuyoka, e, no dia 20, o Massato Ishii foi para cursar o Kentei Koshu.

No dia 28 de junho, foram o Massayuki Ishii e a Yukie Nakamura a Jiba, para receber o dom do sazuke e cursar o Seminário de Oyasato. Que gratificante.

Em julho, Haruki Ishii foi para o Dendotyo participar do Curso de Formação Espiritual – Shuyokai, e sua mãe Lucy foi participar do Curso de Doutrina – Koshu. São muitos acontecimentos alegres.

No mês passado, havia me esquecido de mencionar que foi consagrado o altar de Deus Parens na residência da yoboku Gisele, no Espirito Santo. Parabéns. (Michiyo Ishii)
 

VAMOS PENSAR UM POUQUINHO
 

VOCÊ TEM CERTEZA DO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO?
 

Em que dia você nasceu? Com certeza, vai responder que nasceu em tal dia, mês e ano.

Mas, você tem realmente certeza disso? Como pode responder com tanta convicção?

Nenhuma pessoa neste mundo se lembra do dia em que nasceu. Não lembramos de quase nada quando éramos crianças pequenas. Acreditamos na data do nascimento porque os nossos pais nos ensinaram.

Se por acaso começarmos a duvidar da data do nosso nascimento, não poderemos nem responder o dia do aniversário. Oyassama ensinou:

- A fé em Deus... Pense que Deus é o mesmo que os pais que lhe geraram.

Como nós acreditamos nas palavras dos nossos pais, devemos também acreditar firmemente nos ensinamentos de Deus-Parens.

Deus-Parens é nosso pai e mãe. É o Parens. Por ser o Parens é que sabe de todas as coisas. Por ser o Parens é que deseja ensinar muitas coisas aos seus filhos.

Existem muitos ensinamentos. O que é ensinado pelo condutor da igreja, pelo papai e pela mamãe.

Estes ensinamentos foram transmitidos por Deus-Parens para servirem de orientação de como seguir o caminho para sermos felizes.

Por isso, devemos acreditar com sinceridade em tudo que for ensinado.

Da mesma maneira como os nossos pais sentem amor por nós, seus filhos, Deus-Parens sente muito mais por todos os seres humanos, seus queridos filhos.
 

EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
 

62. DAQUI AO LESTE

 
Em dezembro de 1878, Toshiro Yamamoto da Vila de Kassa, Região de Yamato, estava completamente desesperado com a grave doença dos olhos do pai Togoro, que piorava gradativamente.

Abandonado pelo médico, tentara em vão a cura por preces e evocações e todos os outros meios possíveis. Então, ouviu de um conhecido que, em Shoyashiki, vivia uma deusa que curava doenças. Desejando salvar o pai, a qualquer custo, regressou pela primeira vez a Jiba após caminhar cerca de doze quilômetros de trilhas montanhosas, carregando nas costas o pai enfraquecido por causa da longa moléstia e trôpego devido à doença dos olhos. Ao serem apresentados, Oyassama dirigiu-lhes estas palavras:

“Bem-vindos de regresso. Salvarei logo. Salvarei em consideração ao seu amor pelo pai.”

Hospedaram-se na casa dos Inada da Vila de Shoyashiki, de onde freqüentaram dia e noite por cerca de um mês, recebendo instruções dos ministros. A grave moléstia foi melhorando dia a dia, até que o pai ficou completamente curado.

 
No verão de 1880, sua esposa Shiyu foi também curada da dor de barriga e, posteriormente, o segundo filho Kozaburo da convulsão espasmódica, e assim continuou na fé com mais fervor.
No outono de um certo ano, ao solicitar a salvação de um doente em quem conseguira transmitir a fé, recebeu as seguintes palavras de Oyassama:
“Yamamoto, como o senhor freqüenta assiduamente! Quanto à moléstia, não é preciso se preocupar.”
Ao voltar, encontrou o enfermo já recuperado da moléstia.
Enquanto prosseguia na fé, ficou íntimo de Tyuzaburo Koda. Este, impressionado com a sólida fé de Yamamoto, relatou o fato a Oyassama e recebeu estas palavras:
“Daqui ao leste, na região de difícil acesso da Vila de Kassa, atrairei freqüentadores de todos os lados. Vá imediatamente.”
Desse modo, Koda foi à Vila de Kassa acompanhado de Tyussaku Tsuji para transmitir ao Yamamoto essas palavras.
Assim, Yamamoto passou a dedicar-se ainda mais fervorosamente no espargimento da fragrância e na salvação.
 
PALAVRAS DA ÉPOCA OPORTUNA
 
Os grandes problemas em pequenos.
Uma certa pessoa fez uma cirurgia nos olhos. A retina se desprende e a visão fica comprometida. A função da visão também se deve a graça de Deus.
Os grandes problemas transformados em pequenos são, com certeza, a prova da existência de Deus-Parens. (Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)