A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

INFORMATIVO Nº 148 - JANEIRO DE 2015




Feliz Ano Novo a todos.

Chegamos, neste ano, na reta final dos 3 anos mil dias para a celebração dos 130 anos de ocultamento físico de Oyassama.

Vamos lembrar da nossa determinação espiritual e dedicar na prática da divulgação e salvação para alcançarmos a Vida Plena de Alegria e Felicidade.

Conto com todos também neste ano. Muito obrigada. (Michiyo Ishii)

 

Vamos pensar um pouquinho
 

NAS DELICIOSAS VERDURAS TAMBÉM ESTÁ CHEIO DE PROVIDÊNCIAS

Nabo, acelga, tomate, pepino... Hoje em dia, quase todas as verduras estão nas prateleiras dos supermercados durante todo o ano.

Isso por causa do desenvolvimento da tecnologia de cultivo, como o cultivo em estufa ou o cultivo forçado, que permite que vários tipos de verduras estejam ao alcance de nossa mão em qualquer época.

No entanto, na verdade, para cada tipo de verdura existe a época mais apropriada para semear e para colher os frutos. A isso chamamos de“ época propícia”.

Para a acelga, o nabo e a cebolinha, que são bastante utilizadas em receitas de cozidos, a época propícia é o inverno.

O pepino, a berinjela e o tomate são legumes que crescem recebendo os fortes raios de sol do verão.

As verduras que crescem nas épocas propícias são mais ricas em vitaminas e também mais gostosas.

Por exemplo, a acelga é uma verdura que cresce nas épocas frias. Nessa época, quanto mais frio, mais doce ela fica.

Por que será que ela fica mais doce quando é mais frio? Numa fria manhã de inverno, há dias em que se pode ver uma fina camada de gelo na plantação. Achamos que não poderemos mais comer a acelga que ficou congelada, mas o açúcar faz o trabalho de dificultar o congelamento. Produzindo açúcar em suas fibras e folhas, a acelga se protege dificultando o congelamento de seu corpo.

Por isso, as verduras que crescem em meio a um frio rigoroso costumam ser mais doces e saborosas.

Quem planta as sementes e faz a colheita são os agricultores, mas quem cuida das plantas, proporcionando luz, água e ar é o trabalho de Deus-Parens.

Ainda, tanto as verduras do inverno como as verduras do verão são graças que Deus-Parens proporciona a todos nós.

Sem se esquecer de agradecer por essas providências, vamos comer muitas verduras sem ter preferências, dizendo que gosta ou não gosta.

 

Episódios da Vida de Oyassama

 

55. KOKYU, KOKYU

Certo dia de 1877, quando Naraito Ueda com 15 anos de idade havia voltado à casa paterna na Vila de Sonowara, seu corpo começou a balançar de repente e não queria parar de forma alguma. Por mais que o pai e o irmão mais velho tentassem segurá-lo, não conseguiam, eram movidos juntos. Por isso, o pai levou Naraito para consultar Oyassama, que lhe disse:

“Kokyu(1), kokyu.”

Ao concordá-lo com um sim, o balançar do corpo cessou. Assim, passou a receber lições de kokyu, sendo-lhe permitido participar do serviço sagrado.
 

(1) Espécie de violino de três cordas com corpo quadrado coberto de couro fino. Um dos instrumentos femininos do Serviço.


Palavras da época oportuna
 

“Um novo caminho”

Numa certa Igreja, foi realizado a Cerimonia de Posse de um novo condutor.

Sentia-se a união espiritual no Serviço Sagrado realizado com ímpeto nesta ocasião. Os antepassados sem dúvida, e a Oyassama também deveriam estar imensamente felizes.

Um novo caminho significa, trilhar mesmo nos dias de hoje, a razão do caminho de dificuldades de Oyassama.

(Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)



Graças ao Hinokishin de final de ano, a Igreja está muito bonita. Muito obrigado !