A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

terça-feira, 27 de novembro de 2012

INFORMATIVO Nº 121 - OUTUBRO DE 2012


Visita de Bruno Ventura e Rafaela

Preparativo para o Shonentaikai

No dia 30 de setembro, foi realizado no Kaikan (Centro Cultural) o concurso de peças teatrais da Associação Infantojuvenil.


Normalmente participam de 7 a 8 equipes, mas, neste ano com a junção de algumas equipes, houve apenas 4 apresentações. Apesar do pouco número de equipes participantes, pude sentir o grande esforço de cada equipe que apresentou peças de aproximadamente 15 a 20 minutos.

O tema da peça teatral da equipe de Mogi foi “A caixa mágica”.

A peça, conta uma história de um médico, que apesar de suas habilidades, não conseguia curar sua esposa que não conseguia movimentar as pernas. Então, aparece uma fada que lhe dá uma caixinha preta pequena, que ao aproximá-la da esposa, ela se cura milagrosamente.

O médico a partir de então, começou a curar várias pessoas doentes, cobrando um valor muito alto pelas curas realizadas, e em razão disso estava muito feliz.

Mas, certo dia, a caixa ficou muito grande que mal se movia, e quando foi realizar a curar de um paciente, de repente começou a sair monstrinhos da caixa, e os pacientes que foram curados voltaram a ficar doentes e foram reclamar com o médico. O filho do médico também ficou muito doente por causa dos monstrinhos.

O médico estava desesperado, quando apareceu a fada ele se desculpou pelo espírito acumulado de ambição.

Assim, a fada que além de curar o espírito do médico, devolveu a saúde ao filho.

Com essa apresentação, a equipe de Mogi conseguiu a premiação ouro, juntamente com outras 3 equipes, e todos estavam imensamente contentes.

O esforço realmente valeu a pena.

(Texto de Michiyo Ishii)

 

Vamos refletir!



O SEGUNDO CORAÇÃO

Após a refeição, os nutrientes são levados para cada parte do corpo. Sabem como são distribuídos esses nutrientes? Essas proteínas são levadas através dos vasos sanguíneos existentes em todo nosso corpo.

Mas, é impossível que as carnes e as verduras que ingerimos, passem pelos vasos sanguíneos na mesma forma em que engolimos. Por isso, Deus Parens transforma os nutrientes das comidas que ingerimos em sangue, e assim, distribui para todo o corpo.

O órgão responsável de distribuir sangue para todo o corpo é o que fica do lado esquerdo do nosso peito, o coração. Mas, sabiam que existe outra parte de corpo que é chamada de “segundo coração”?

Essa parte se refere aos pés.

O sangue enviado pelo coração ao corpo inteiro, distribui os nutrientes e retorna ao coração. Mas, somente com a força do coração, o trabalho de levar e trazer são um pouco árduo. Ai que os músculos que estão a volta dos vasos sanguíneos colabora com o transporte do sangue.

Dentre as partes do corpo, o pé, que se encontra mais longe do coração, não é exceção, e o sangue enviado aos pés também deve retornar ao coração. Por isso que a força dos músculos dos pés são muito importante.

Os pés, não servem somente para andar ou correr, mas também tem uma outra grande função, que é de ajudar o trabalho realizado pelo coração. Por isso é chamado de “segundo coração”

Logo, fortalecer as pernas andando ou correndo, é muito importante para que os nutrientes possam ser distribuídos para o corpo inteiro. O fato de os pés estarem ajudando o coração é algo impressionante não é?

Tanto o coração como os músculos podem ser movidos graças ao trabalho de Deus-Parens. Deus-Parens, com intuito de nos manter sempre saudáveis, está trabalhando dentro do nosso corpo, onde não enxergamos.

Vamos exercitar este corpo tomado emprestado por Deus-Parens, correndo bastante nos campos ou praças.

 

Oyassama



24. QUE BOM QUE REGRESSOU!

Hikotaro Matoba da Vila de Nigo, Região de Yamato, era um exímio ritmista e possuidor de uma bela voz. Nas épocas de bon-odori(1), ia às vilas vizinhas de Nagataki, Tishawara, Kassa e outras, e cantava nos palanques armados para a festa.

Em 1871, aos dezenove anos de idade, ouvindo que deveria transpor o seu próprio limite, para tornar a voz mais possante, treinou em voz alta à noite, na cachoeira de Yokkawa.

Como trabalhava de dia na lavoura, esforçou em revigorar-se ingerindo uma mistura de cobra torrada, feijão preto e gergelim. Porém, na terceira noite, ficou repentinamente cego. Havia contraído glaucoma.

Fez promessa e peregrinou descalço a Hasse para fazer preces à santa Kannon(2), porém, não obteve um mínimo resultado. Sua mãe Shika, que o acompanhara, lamentou tristemente: “Não enxerga nem a galinha branca que veio aos seus pés?” Passaram-se assim três meses quando lhe foi lançada a fragrância da fé. Diziam: “Parece que surgiu em Shoyashiki uma deusa que cura qualquer doença. Um caso simples como esse, será curado imediatamente.”

Assim, regressou logo a Jiba e foi levado à presença de Oyassama, que lhe deu três porções de oferenda abençoada de hattaiko, dizendo:

“Que bom que regressou! Se não enxergar, o mundo será uma escuridão. Se fizer conforme os dizeres de Deus, certamente será curado.”

Hikotaro disse: “Não suporto continuar assim. Farei qualquer coisa se me curar.” Então, ela afirmou:

“Se assim for, não trabalhe para o mundo, mas acompanhando Deus por toda a vida, trabalhe na salvação dos próximos.”

“Então, assim farei.” Mal essa resposta saía da boca do jovem, os olhos se abriram, ficando completamente curado em poucos dias. Desde então, tomado de grande alegria, dedicou-se fervorosamente dia e noite na divulgação da fé e salvação, e recebeu a graça de poder ler letras miúdas sem o uso de óculos até os oitenta e sete anos de idade.

(1) Dança folclórica do festival de lanternas ou bon (finados).

(2) Uma santa budista.