A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

INFORMATIVO Nº 119 - AGOSTO DE 2012



Na Igreja Mor Tsu com a Condutora da Igreja Imba

Todos que participaram do “Encontro das crianças em Jiba” e do “Corpo de hinokishin da Associação do Moços”, no verão de Jiba já estão de volta. Muito obrigado pelos esforços. Embora tenham ficado por pouco tempo, em virtude do curto período de férias escolares, acredito que Oyassama tenha ficado muito contente.


Quando jovem, também tive a oportunidade de participar desse “Encontro das crianças em Jiba”. Esse evento é realizado pela Sede, e conta com inúmeras pessoas praticando o hinokishin com intuito de alegrar as crianças participantes. E as crianças de 13 a 15 anos (grupo Wakagui) fazem parte do “Corpo de Hinokishin Infanto Juvenil”, e trabalham oferecendo chá gelado para as crianças. Este ano este “Corpo de Hinokishin Infanto Juvenil” completa 40 anos de existência. Do Brasil participaram 31 crianças. Acredito que com a participação das crianças neste hinokishin, elas estão sendo preparadas para se tornarem excelentes yobokus.

(Texto de Michiyo Ishii)

 

SUPORTE DO CORAÇÃO

Bem Melhor


Logo após um seguidor iniciar-se na fé, um ladrão entrou em sua residência.
Ao ouvirem um barulho estranho, perceberam a presença do ladrão, que então acabou fugindo sem levar nada.
O proprietário pensou:
“Deus, obrigado por nada ter sido subtraído.” e imediatamente foi à residência de Oyassama agradecer o ocorrido.
Então, Oyassama lhe disse:
“Não seria bem melhor, se tivessem sido levados por quem os necessita ?”
Após sentir a profundidade das palavras proferidas refletiu do fundo do coração mudando a forma de pensar.
Não ser roubado é gratificante, porém, contentar o próximo é mais gratificante.

 

OYASSAMA

22. Como escreveu o Ofudessaki

Oyassama disse o seguinte sobre o Ofudessaki:


“O senhor sabe que existe uma escritura denominada Fudessaki(1). Como a vê ? As partes, da primeira à décima sétima desse Fudessaki, não foram feitas de uma só vez. Deus soprou-me aos ouvidos estes dizeres: ‘Não olhe nenhuma escrita, nem mesmo a caderneta do vendedor de tofu(2)’. Estava pensando no porquê, quando Deus me ordenou: ‘Pegue o pincel, pincel, pincel.’ Peguei o pincel pela primeira vez no ano-novo dos meus setenta e dois anos. E ao segurá-lo, a mão moveu-se sozinha. Foi Deus que assim fez do céu. Após escrever o que tinha que ser escrito, a mão estava dormente e paralisada. Ele me disse: ‘Acalmando o espírito, leia e pergunte o que não entender.’ Eu mesma fiz as inserções a pincel nos pontos incompreensíveis. Isso é o Fudessaki.”

Estas foram palavras recebidas por Shirobee Umetani.

(1) Literalmente, ponta do pincel. É mais conhecido com a prefixação da partícula de respeito “o”. Traduzida também como Escritura Divina.

(2) Massa branca e macia feita de soja, de largo consumo no Extremo-Oriente. É conhecido como queijo de soja.