A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INFORMATIVO 109 - OUTUBRO DE 2011


Visita do Condutor da Igreja Mor


GRANDE CERIMÔNIA

Todo mês de outubro é realizada a grande cerimônia. Por que será? Há 174 anos, no dia 26 de outubro de 1838, Deus Parens se revelou e tomou Miki Nakayama como seu sacrário. É um dia muito importante, pois é a partir desse momento que Deus Parens nos ensina o objetivo da criação dos seres humanos. É o dia que se inicia a Tenrikyo.
A Oyassama aparentemente não era muito diferente das outras pessoas, mas o seu íntimo era o espírito de Deus-Parens.
Oyassama passou os ensinamentos através da fala, da escrita e pelas próprias atitudes deixando a vida modelo de 50 anos para que todos alcancem a vida plena de alegria e felicidade e a salvação mundial.
No dia 26 de janeiro também é realizado a grande cerimônia, pois em 1887 o serviço sagrado era proibido, mas Oyassama, por apressar a salvação do mundo, pedia para os seguidores que realizassem o serviço sagrado. Então os fiéis realizaram o serviço arriscando a própria vida. Ao terminar o serviço, Oyassama ocultou o seu corpo com grande satisfação.

Vamos refletir sobre os pontos importantes destas datas.

SUPORTE DO CORAÇÃO

Vamos ler e reler a “Vida de Oyassama”

“O sabor do Soumen (macarrão fino e gelado japonês)*”
Não tem coisa melhor do que comer um soumen num dia quente.
A verdade é que o soumen é feito nos dias frios do inverno. É amassado e esticado durante a noite e estendido no amanhecer. É um trabalho que deve ser feito na estação e no horário mais gelado para que o macarrão ganhe um melhor sabor.
Uma pessoa por ter experimentado os momentos tristes e frios é que tem “sabor” especial pela vida. Então, se pensarmos que o soumen é feito no frio, é para alegrar as pessoas.VIDA DE OYASSAMA
O mesmo acontece com a nossa vida. Nos dedicamos na salvação para fazer as pessoas felizes.
Que tal pensarmos desta forma da próxima vez que saborearmos o soumen?

“A dificuldade de hoje é a felicidade do amanhã.”

FOI DEUS QUE O ATRAIU

Era mais ou menos no meado de janeiro de 1864, quando Tyushiti Yamanaka tinha trinta e oito anos de idade.
Sua esposa, Sono, entrou em estado crítico com o agravamento das hemorróidas, que sofria há mais de dois anos, e já há vários dias nem mesmo podia ingerir alimentos líquidos, e foi abandonada por dois médicos que a consideraram sem esperança. Nessa ocasião, foi-lhes espargida a fragrância da fé por Seibee da Vila de Shiba. Imediatamente, Tyushiti regressou à Residência, e apresentado a Oyassama, recebeu as seguintes palavras:
“Foi Deus que atraiu o senhor por ter uma profunda predestinação com Deus. Não se preocupe com a doença, pois a salvarei logo. Em troca, o senhor deverá dedicar-se aos serviços de Deus.”
Ep. V.O. n°11


Visita aos Kosha




Reverencia a Yui Aiko