A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Informativo 99 - Dezembro de 2010


O ano de 2010 já está no fim, como passa rápido, não?
Este ano tivemos muitos acontecimentos. Os 100 anos de Fundação da Associação Feminina; o concurso de koteki; em setembro a posse do segundo condutor; e o concurso de teatro realizado em outubro. E também tivemos vários treinos do coral para no ano que vem apresentarmos na comemoração dos 60 anos de fundação do Dendotyo na qual iremos receber a visita do Shimbashira-sama e sua esposa.
No dia 26 de outubro do ano 173 R.D. na grande cerimônia de outubro, o Shimbashira-sama disse: “O desejo de Deus-Parens é salvar todas as pessoas do mundo sem exceção e verem desfrutar a vida plena de alegria. Para seguir este caminho, é necessário que o espírito esteja de acordo com os nossos pais, ter o sentimento de querer ajudar o próximo e procurar atingir a vida plena de alegria”. “A graça por estarmos sendo vivificados diariamente é tão grande, que por mais que agradeçamos, não é o bastante. Esse sentimento de felicidade deve ser expresso na forma de hinokishin, divulgação e na salvação do próximo. Gostaria que firmassem o coração como se estivessem voltando para o dia da Origem deste caminho e resgatar a fé do verdadeiro ensinamento para que possam corresponder ao desejo de Deus.

Episódios da vida de Oyassama n. 144
A razão que alcança o céu
Do dia 24 de março a 5 de abril de 1884, Oyassama passou por um sacrifício no Presídio de Nara e, nessa ocasião, Tyussaburo Koda também foi detido por 10 dias. Nesse período, o carcereiro ordenou a Koda que limpasse a privada. Terminada a limpeza, voltou junto a Oyassama, que
lhe perguntou:
“Koda, como se sentiu ao ser trazido a um lugar como este e obrigado a limpar uma privada suja?”
“Que me obriguem a fazer o que for, se pensar que estou servindo a Deus é realmente excelente”, — respondeu Koda. Então, ela explicou:
“Isso mesmo. Quão penoso e desagradável seja o trabalho, se fizer julgando-o excelente, esta razão alcançará o céu. A razão aceita por Deus será transformada excelentemente em virtude. No entanto, mesmo que faça trabalhos difíceis e cansativos, se fizer queixando-se: ‘ah! que penoso!’, ‘ah! que desagradável!’, a razão da insatisfação alcançará o céu.”


Suporte do coração
Gostar do que não gosta
Os médicos sempre chamam a nossa atenção falando para não abusar de coisas salgadas, pois a pressão está muito alta. Logo eu que gosto tanto de coisa salgada.
Falam para evitar doces, pois a glicose está muito alta. Logo eu que gosto de doce.
Falam para evitar bebida alcoólica para não irritar o fígado. As coisas que gostamos, faz mal ao nosso corpo e as coisas que não gostamos fazem bem.
O nosso coração é a mesma coisa. Se não cuidarmos, o coração ficará ambicioso, cheio de raiva, orgulhoso e preguiçoso estragando a nossa vida.
Seria bom nos sacrificarmos um pouco pelos outros, fazendo as coisas que não gostamos como trabalhar sem pensar na recompensa e sempre agradecer a Deus. Com certeza a vida mudará para melhor.