Bazar da Pechincha |
Como o tempo passa rápido. Faltam apenas 6 (seis) meses para a celebração dos 130 anos do ocultamento físico de Oyassama.
Com o dólar em alta, dificulta o regresso a Jiba, mas acredito que Deus-Parens irá se alegrar imensamente com o nosso regresso.
Com a volta do condutor, aqueles que se interessarem em regressar com a caravana, poderão já começar as tratativas. Parece-me que poderá ser dividido em até 5 (cinco) parcelas. Eu, o primeiro condutor e o condutor atual, viajaremos no mês de janeiro.
Mudando de assunto, no dia 26 de julho, foi realizado o bazar da pechincha, e recebemos muitas coisas para esse bazar. Muito obrigado. Nesse dia, tivemos a presença de 35 pessoas que vieram para o hinokishin. Realmente foi muito gratificante. Agradeço profundamente. Ainda, as crianças distribuíram o Jornal Tenri, o que foi muito animador. Eu e meu marido, enquanto outras pessoas colocavam preços nos produtos, saímos e distribuímos mais de 2000 panfletos. Acredito que, dessa vez, vieram mais pessoas que das outras vezes. O total arrecadado foi de R$ 2750,00. Muito obrigado.
Agora estão todos de volta, o Massato Ishii, que foi para o Kentei Koshu; o Massayuki Ishii e a Yukie Nakamura, que se tornaram yobokus; a Lucy Teramoto, que estava no Curso de Doutrina; e o Haruki Ishii, que estava no Shuyokai.
Parabéns a todos e muito obrigado. (Michiyo Ishii)
VAMOS PENSAR UM POUQUINHO
QUALQUER PESSOA TEM UM DELICIOSO SABOR
Certa vez, Oyassama disse:
- A castanha tem ouriço duro. Se retirar o ouriço, ainda restará dentro a casca e o amargor. Se retirar tanto a casca como o amargor, surgirá o fruto com delicioso sabor. O homem também será possuidor de delicioso sabor no espírito se retirar o ouriço e o amargor ouvindo a razão do ensinamento.
A personalidade muda de pessoa para pessoa.
Todos possuem boas qualidades. Porém, existem alguns hábitos e gênios que poderiam ser melhorados ou corrigidos.
Quem logo fica nervoso e briga com os outros. Quem evita de fazer esforço, deixando de trabalhar. O preguiçoso. Quem fica querendo as coisas dos outros. O invejoso.
Esses pontos é que devem ser melhorados; esses maus hábitos e gênios é que são como o ouriço da castanha.
Assim, ouvindo o ensinamento de Deus-Parens e seguindo sinceramente as palavras dos pais é que devemos nos esforçar em corrigir e melhorar os nossos maus hábitos e gênios.
Isso é como tirar o ouriço. Mas, não é uma tarefa fácil, pois depois do ouriço ainda existe a casca e o amargor.
Ao retirar tudo é que aparecerá a deliciosa castanha.
Este é o seu verdadeiro sabor. É a boa qualidade que Deus-Parens lhe concedeu. Por isso, tem um delicioso sabor.
Todos gostam de uma deliciosa castanha. Dentro das pequenas coisas do cotidiano, precisamos nos esforçar em retirar o ouriço e a casca com o amargor.
EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
63. MÉRITO QUE NÃO PODE SER VISTO
Certa ocasião, Oyassama disse a Koisso Yamanaka:
“Que mérito que pode ser visto pelos olhos ou mérito que não pode ser visto pelos olhos? Qual prefere?”
“As coisas que têm forma podem ser perdidas ou roubadas; por isso, desejo ganhar mérito que não pode ser visto pelos olhos” — respondeu Koisso.
PALAVRAS DA ÉPOCA OPORTUNA
O renascimento da razão
Uma certa igreja recebeu a permissão de um novo condutor.
Através de um inesperado acidente, refletiu-se sobre a razão. A determinação espiritual modifica o caminho dos infortúnios.
O renascimento da razão significa, ultrapassar a escuridão, e alcançar novamente a iluminação.
(Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)
Bazar da Pechincha |
Bazar da Pechincha |
Regresso a Jiba |
Novos Yobokus |
Novos Yobokus |