A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

INFORMATIVO Nº 257 - OUTUBRO DE 2024

 

Bazar da Pechincha


Muito bom dia a todos.

Neste mês relembramos o dia 26 de outubro de 1838, quando houve a Revelação Divina na senhora Miki Nakayama, a nossa querida Oyassama. Sendo assim, acabamos de realizar alegremente e com o coração radiante a Grande Cerimônia da Revelação Divina. A revelação divina ocorreu exatamente passado o tempo prometido por Deus-Parens a Oyassama, quando a trouxe de volta a este mundo para ser reverenciada como Deusa. Esse tempo foi de 900 milhoes, 99 mil, 999 anos. 

Graças a esta revelação, e a vida modelo que ela nos deixou, temos todo o conhecimento de como devemos viver a nossa vida. Por isso, este mês é o mês em que devemos agradecer mais ainda a Deus-Parens e a Oyassama que desejam compartilhar a vida plena de alegria e felicidade. E para todos nós ligados a Oyassama, mais do que nunca é nosso dever espalhar mais e mais a alegria de ter esta fé em nosso coração.

E por falar em espalhar, o mês que passou é o mes em que se trabalha como o mês internacional da Divulgação. Agradeço a todos que puderam participar desta atividade no mês que passou.

A Divulgação e o espargimento da fragrância da fé tem a sua data internacional em setembro, mas com certeza não é uma atividade a ser realizada somente em setembro, sendo assim, a Igreja Tsu Hakuryu como todos os anos adquiriu panfletos para dividirmos entre nós, para que ao longo do ano possamos fazer a divulgação e o espargimento desta fragrância boa às pessoas. Fiz um pacotinho de 30 panfletos para serem distribuídos durante o ano. E fazendo uma conta simples, se dividirmos 30 em 12 meses, teremos 2,5 panfletos para ser distribuído num mês. Sendo assim, para quem quiser adquirir mais, é só me falar. 


Como em todos os anos, para este ano também foi confeccionado um panfleto novo. 

E para que todos saibam o que consta neste panfleto, hoje gostaria de ler com todos os senhores.


 Neste panfleto constam 2 episódios, onde o autor faz um resumo dos dois para chegar a conclusão do tema  “Espírito redondo: Desfrutar a vida em harmonia”, além de utilizar uma indicação divina de uma forma simples.

Conta-se que, certa vez, ao oferecer um cacho de uvas a uma criança, Oyassama teria the explicado que, no mundo, todos deveriam se ligar uns aos outros, tendo o espírito redondo como essas uvas. 

Em outra ocasião, Oyassama comparou os seres humanos a uma castanha envolvida num ouriço cheio de espinhos, mas que, sob esse invólucro, havia um fruto com delicioso sabor.

Nós, seres humanos, também possuímos espinhos que, muitas vezes, dificultam a aproximação dos outros. Acalentamos vaidades, orgulhos e ambições e nos apegamos tanto a esses sentimentos que eles se tornam pontos sensíveis da nossa personalidade. E acabamos nos guardando dentro de um ouriço cheio de espinhos, assumindo atitudes agressivas para nos manter afastados daqueles que ameaçam se envolver.

Mas, por baixo desses espinhos, poderemos encontrar um rico nutriente de delicioso sabor, que é o espírito que Deus-Parens concedeu a cada um de nós e que, quando em contato com os outros, irá nos fornecer o alimento necessário e indispensável para a de nossa vida plena de alegria e felicidade.

Oyassama nos ensinou que a verdadeira alegria é aquela que faz animar a todos, e não a que nos permite desfrutar o prazer individualmente. Portanto, a verdadeira felicidade é algo que não pode ser alcançado de maneira isolada. Ela deve ser buscada, necessariamente, no convívio com as pessoas.

E esse convívio nos traz não somente alegrias, mas também, aborrecimentos e transtornos. Muitas vezes, o contato com o espinho alheio nos machuca, causando dores e sofrimentos. Mas para sermos felizes, precisamos nos aproximar de outras pessoas, enfrentando e aceitando os espinhos que elas possuem e, sobretudo, importante que possamos nos livrar também dos nossos próprios espinhos para podermos desfrutar o delicioso fruto que trazemos no nosso espírito.

E através dos atritos e dificuldades que encontramos no relacionamento com as pessoas é que nós, gradativamente, amadurecemos, perdemos nossa agressividade e nossos espinhos. Como os cascalhos do fundo do rio, que em permanente contato com a água da correnteza vai alisando a sua superfície, aprendemos a ser tolerantes com os defeitos dos outros, entender e aceitar a diferença que existe entre as pessoas, e assim vamos perdendo nossos espinhos. Quando nos livrarmos dos espinhos, poderemos dizer, realmente, que atingimos o espírito redondo como as uvas. O espírito redondo não se enrosca com os outros; ele consegue tocá-los sem lhes causar ferimentos.

Assim, Oyassama nos ensina o ideal da vida, no qual devemos nos esforçar para reformar nosso espírito cheio de espinhos como o ouriço da castanha para podermos viver a vida plena de alegria e felicidade, mantendo-nos unidos com o espírito redondo, como em um cacho de uvas.

Este texto maravilhoso é do reverendo Egami, condutor da Igreja Tucuruvi.

Para não alongar a cerimônia de hoje, não vou fazer o comentário do episódio da sequência, deixando para o outro mês. 


Gostaria que todos relembrassem das determinações espirituais da nossa igreja com a da igreja superiora, que está colada no quadro.

Dentre elas temos a Ministração do Sazuke, a divulgação, etc. e gostaria que me informassem a quantidade mês a mês para que possamos anotar e contabilizar, para informar a igreja superiora.

Este mês, no próximo final de semana, em Bauru, no Dendotyo, a igreja Tsu Hakuryu venderá Yakisoba para arrecadar fundos para a obra que estamos prevendo no terreno ao lado. 

No dia 30 deste mes iremos receber o condutor da igreja Mor que virá para uma visita de doutrinação referente ao segundo ano dos três anos mil dias, da época oportuna para a celebração dos 140 anos do ocultamento fisico de Oyassama.

No dia 15 de novembro teremos o encontro de todos os Yoboku, que será realizado na igreja Guaimbê, em Suzano. Todos estão convidados.

Em janeiro teremos o Shuyokai, o curso de formação espiritual de 28 dias. E tendo um número acima de 5 pessoas, teremos o curso em japonês também. 


Muito obrigado.


Visita do Reverendo Massanao Nakayama

Visita do Rev Massanao Nakayama Igreja Tsu Suzano

Mês da Divulgação

Realizando a Divulgação

Bazar da Pechincha