Contando estórias após o Serviço de Solicitação |
Feliz Ano Novo !!!
No ano que findou muitas coisas aconteceram.
Além de tudo foi o ano da celebração dos 130 anos do Ocultamento Físico de Oyassama.
Relembrando os acontecimentos, no dia 26 de janeiro, eu, meu marido e o condutor dessa igreja regressamos a Jiba. Após, fomos à igreja Inmutsu. E como as cortinas do santuário estavam velhos, o condutor desta igreja decidiu fazer o hinokishin de pintar as cortinas e trocar os panos. O trabalho de pintura foi feito por ele, o trabalho de trocar os tecidos ficou com o meu marido e um ajudante. Tudo isso levou 4 dias para terminar.
A Igreja Inmutsu ficou por um longo período com as cortinas velhas, mas, graças ao auxílio de todos, a Igreja ficou muito bonita. O responsável pela igreja Inmutsu e sua esposa também ficaram muito contentes.
Em julho, no mês do regresso das crianças, regressaram dessa igreja aproximadamente 50 pessoas (total no ano = 70). Somente esse fato já é algo que merece muitos aplausos, mas, além disso, todas as apresentações do koteki foram premiadas com prêmio Ouro.
No “Desfile de Oyasato”, as pessoas que assistiram a apresentação do Brasil, com as crianças todas concentradas mesmo debaixo de chuva, aplaudiram muito a apresentação. Foram dias de muita alegria.
Em outubro, no dia 29, foi realizado o casamento da Lie, a última filha e o último casamento dentre os irmãos. Nesse casamento tivemos a honrosa presença do Primaz do Dendotyo e sua esposa, do professor Nakanishi e sua esposa, do professor Uchida e sua esposa, do professor Ishizaki e sua esposa, e muitas outras pessoas. Foi um dia muito alegre.
O ano de 2017 será o ano do galo. Então, vamos nos esforçar como canta o galo: “Cocorico!” (Michiyo Ishii)
EPISÓDIOS DA VIDA DE OYASSAMA
82. FORÇA!
Em 1881, foi realizada a retirada das pedras da Vila de Takimoto, ao leste de Jiba para a construção do Pedestal do Néctar (Kanrodai). Umejiro Izutsu da Irmandade Shimmei ficou encarregado de retirar do monte e levar até o sopé, e Shirobei Umetani da Irmandade Meishin, do sopé até a Residência. Tokiti Ueda e mais dez e tantas pessoas da Irmandade Shimmei de Hyogo que se encontravam justamente na Residência, participaram do transporte de Furu até à Residência.
As pedras foram transportadas em nove carretas. Quando chegaram ao portão da Residência, um deles ficou parado. Justamente nesse momento, Oyassama saiu do seu quarto e exclamou:
“Força!”
Então, todos embalados, empurraram de uma vez e a carreta entrou portão adentro facilmente.
Dizem que todos ficaram profundamente emocionados com a solene e encorajadora imagem de Oyassama dessa ocasião.
PALAVRAS DA ÉPOCA OPORTUNA
“Consagrar”
Foi realizada a cerimonia de consagração em Jiba. Além dos condutores anteriores da Igreja Mor, foram consagradas 64 almas. As almas estão envolvidos nos braços do Parens.
Consagrar significa diminuir a distância com as almas.
(Condutor da Igreja Mor Tsu - Hatsuo Kubo)
Determinação espiritual nos 3 anos mil dias
Determinação Atingido
Casa de Divulgação 01 01
Koshu 50 33
Shuyokai 10 06
Ossazuke 12 09
Kentei Koshu 10 06
Regresso a Jiba 50 70
Contando estórias após o Serviço de Solicitação |