Treino da Dança Sagrada
Espírito sincero de todos os dias
Para se compreender a “Vida plena de alegria e felicidade” almejada por Deus-Parens, acredito que, primeiro, é necessário sentir a proteção concedida por ele. E ainda, essa Vida plena de alegria e felicidade não pode ser de apenas uma pessoa, e para que todos possam alcançar essa Vida plena de alegria e felicidade, deve existir a preocupação e a ajuda mútua.
(Palavras do Shimbashira-sama)
O Shimbashira-sama informou que a celebração dos 130 anos do Ocultamento físico de Oyassama, será somente no dia 26 de janeiro do ano 179 da R.D. (2016). A celebração dos 120 anos do Ocultamento físico de Oyassama foi de janeiro a dezembro, durante todo o ano. Entretanto, desta vez sendo somente no dia 26 de janeiro, o Primaz da Sede Missionária do Brasil, informou que, “Tendo em vista que será difícil a participação dos brasileiros somente nesse dia, os regressos a Jiba durante todo o período de janeiro 2013 a dezembro de 2016, serão considerados atividades dos “3 anos mil dias”.
(Texto de Michiyo Ishii)
Vamos refletir!
Com a graça do Sol e da chuva
Arroz branco quentinho, bolinho de arroz com algas marinhas ou ova de bacalhau, risoto e mochi. Todos adoram essas comidas.
O ingrediente principal desses pratos é o arroz. Sem o arroz não há bolinhos ou mochi.
O arroz, após receber em abundância o sol do verão, cresce forte e é colhido do arrozal.
Se observar atentamente a ponta da planta do arroz, nota-se que está repleto de arroz em casca.
O arroz em casca é a semente dessa planta, e ao descascar e raspar tem-se o grão de arroz que comemos.
Quando se faz o plantio do arroz, a planta é pequena e ao receber a graça da luz do Sol e chuva, ela cresce rapidamente.
Após florescer no verão, até o outono começa a se formar o grão de arroz.
Deus-Parens, concede calor durante a tarde e um ar refrescante durante a noite, e ainda, para que o solo não resseque, faz chover, formando assim o gostoso grão de arroz.
Esse arroz, não chega à nossa boca sem a contribuição dos agricultores.
Eles controlam a quantidade de água no arrozal, fazem a prevenção contra pragas o que ajuda no crescimento da planta do arroz.
E então?
Esse é o arroz que se come casualmente, mas, pôde compreender que cada grão formado é fruto do trabalho do fogo, água e ar de Deus-Parens e também graças ao esforço de muitas pessoas?
A partir de agora, todos os dias, nas refeições, vamos agradecer a proteção de Deus-Parens e a dedicação das pessoas, sem desperdiçar um grão de arroz sequer.
Oyassama
29. OS TRÊS TESOUROS
Certa vez, Oyassama, dirigindo-se a Izo Iburi, disse:
“Senhor Izo, abra a mão.”
Ele fez como lhe foi dito. Ela pegou três grãos de arroz em casca e pôs-lhe na mão um a um dizendo:
“Este é levantar cedo, este é honestidade e este é trabalho.”
E continuou:
“Deve segurar firmemente estes três e agir de modo que não os perca.”
Izo passou toda a sua vida cumprindo esse ensinamento.