XXI Festa da Amizade |
No dia 25 de agosto realizamos a XXI Festa da Amizade. Um evento que acontece uma vez por ano. Antes da festa, muitas reuniões foram feitas pela AJT. No dia da festa, os homens ajudaram nas montagens das barracas e as mulheres na preparação das comidas.
Às cinco horas muitas pessoas trouxeram doces de suas casas para vender na festa. Fiquei imensamente feliz com esse gesto. Graças aos esforços de todos, pudemos ver a alegria das pessoas, jogando bingo, na pescaria, jogando argola, na boca do palhaço e etc. Muito obrigada a todos. Acredito que Deus-Parens e Oyassama estejam muito felizes também. Ao andar pela festa, uma pessoa me chamou e elogiou muito a festa e que melhora a cada ano.
Agradeço a todos que ajudaram nos preparativos da festa e também aqueles que não puderam comparecer mas que ajudaram comprando a rifa.
O dinheiro arrecadado será utilizado para as atividades ligadas a Associação Infantojuvenil.
Agradeço a todos de coração. Muito obrigada.
(Texto de Michiyo Ishii)
Vamos Refletir um Pouco !
Ao utilizar a água
“Está chovendo. Não dá nem para jogar bola.”
Por acaso está desanimado por causa disso?! Até entendo a vontade de querer jogar bola, mas, seria um grande problema se não existisse a chuva.
Sem a chuva, as flores, as verduras e nem as frutas sobreviveriam.
É esta água concedida por Deus Parens através da chuva que faz com que os animais e vegetais cresçam saudáveis.
Com os seres humanos não é diferente. Cerca de 70% do corpo humano é composto de água. Por isso, sem água, não há como sobreviver.
Ainda, a água tem outras funções muito importantes em vários pontos do corpo.
O fato de podermos enxergar, também é graças à água. A água tem a função de umedecer os olhos com a lágrima.
Essa lágrima não surge somente quando choramos. Durante todo o tempo os olhos são umedecidos com as lágrimas.
Lubrificados os olhos através das lágrimas, conseguimos movimentar o globo ocular, enxergar o rosto de nossos pais, das coisas e paisagens. Ainda, quando uma pequena sujeira ou micróbio entra em nossos olhos, imediatamente a lágrima entra em ação como uma espécie de limpeza.
A razão de estarmos vivendo juntamente com os animais e vegetais, é graças a água concedida por Deus Parens.
Por isso, nos dias de chuva ou quando utilizarmos a água, vamos agradecer Deus Parens, dizendo:
“Deus Parens, muito obrigado pela água abençoada.”
Oyassama
23. Salvação de Tatiyamai
Saku Matsumura, contraindo uma febre maligna conhecida por tatiyamai, foi convalescer na casa paterna dos Kohigashi e em 10 de janeiro de 1871, regressou a Jiba para pedir a sua cura.
Oyassama explicou-lhe os ensinamentos maravilhosos e, retirando um a um os piolhos que se criaram na cabeça da Saku, devido à longa enfermidade e febre, penteou-lhe os cabelos. Além disso, esquentou a água na banheira e lavou com as suas próprias mãos o corpo sujo de Saku.
Assim com esse caloroso tratamento, Saku ficou, como por encanto, completamente curada da moléstia no terceiro dia.