A IGREJA

R. Jose Virgilio da Silva, 392 Vila Jundiai - Mogi das Cruzes - SP

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

INFORMATIVO Nº 110 - NOVEMBRO DE 2011



UNDOKAI

No dia 30 de outubro a regional de São Paulo realizou a Gincana Poli Esportiva (Undokai).

Muitos que ajudaram nos preparativos estavam preocupados com o tempo. Deus-Parens vendo os esforços de todos, concedeu a graça de um dia maravilhoso.
A previsão para esse dia era de chuva, e na noite anterior começou a trovejar e choveu muito. Na manhã seguinte não tivemos nenhum contratempo e o evento correu tranquilamente. Todos os participantes receberam prêmios e voltaram com o semblante feliz.
O Undokai terminou às 15h com todos entoando a música “Oyagamissama (Deus-Parens)”.
Depois que tudo acabou, começou a chover repentinamente. Realmente foi uma grande graça que recebemos nesse dia. Muito obrigado Deus-Parens e Oyassama.



SUPORTE AO CORAÇÃO
 
Herança
 
Dividir a herança é um assunto complicado.

Que tal pensarmos em aumentar a herança que não podemos enxergar, o “merecimento” (a fortuna do espírito), em vez de nos perder em sentimentos ambiciosos.
Para aumentar o merecimento é muito simples.
É só ter o espírito de agradar as pessoas. Em japonês se diz “itadaku” que quer dizer “receber”. Exemplo: “... Sassete itadakou” (deixe-me fazer...ou permita-me fazer...), “...yorokonde itadakou” (deixe-me alegrá-lo ...). Agindo dessa forma você estará “recebendo” também.

E também existem maneiras para não ganhar merecimento, como o pensar “...shite yatta” (eu fiz pra você...) ou “...shite agueta” (eu fiz para ele...). Pensando dessa forma você acabará sem nada, porque “Yatta” ou “agueta” significa “dar”.
Então, que tal “receber” merecimento?

VIDA DE OYASSAMA

Sazuke do Fertilizante
Oyassama disse a Tyushiti Yamanaka:

“Ao seguir o caminho de Deus, poderá ser difícil adubar suficientemente a sua lavoura.”
E concedeu-lhe o Sazuke do Fertilizante(1), explicando:
“Embora refira ao Sazuke do Fertilizante, não é a sua aplicação, mas a sinceridade verdadeira de cada um que surte efeito.”
Disse ainda:
“Experimente ver se é mentira ou verdade.”
Imediatamente, Tyushiti colocou numa parte da roça irrigada de arroz adubos usuais em abundância e numa outra apenas o Sazuke do Fertilizante e esperou o resultado.
Passou-se o mês de agosto e findou-se setembro. Na roça com adubos normais, os pés de arroz estavam bem crescidos e verdejantes, fazendo prever uma abundante produção no outono. Enquanto que na roça com Sazuke, os pés eram mal crescidos, a sua cor apresentava-se um tanto amarelado, e pareciam não ter viço.
Isso levou Tyushiti a duvidar: “Parece que os adubos têm melhor efeito do que o Sazuke.”

Todavia, na época da colheita, no outono, verificou que o arrozal adubado estava infestado de insetos e tinha cachos vazios, ao passo que o arrozal com o Sazuke, apesar de apresentar pés mal crescidos, não tinha insetos nem cachos vazios. Afinal, na colheita descobriu que este era realmente superior.
(1) Era de obter o resultado de mais ou menos 135 kg. de adubos naturais com o composto de 3 gos (541 gr.) de farelo de arroz e a mesma quantidade de cinza e terra.