Preparativos para a XX Festa da Amizade
Palavras do Shimbashira
Trilhar a vida modelo é o que todos os seguidores do caminho deveriam ter em pensamento. Oyassama passou 50 anos vivendo somente de acordo com o desejo de Deus Parens. E deixou a vida modelo. Não é a forma como ela viveu que é o mais importante e sim, a dedicação, determinação e o esforço de alcançar o desejo de Deus Parens. Isso quer dizer que, é ter o espírito de dedicação única a Deus Parens.
A dedicação única a Deus Parens não foi atribuída somente aos seguidores do caminho. Qualquer um consegue, não importa a profissão, isso só depende do espírito de cada um. Devemos ter sempre em pensamento se estamos de acordo com o desejo de Deus Parens. Quando algo acontece em nossa vida, devemos lembrar a vida modelo de Oyassama e refletir sobre nossas atitudes e decisões e agir de forma com que Deus Parens possa se alegrar.”
Revista With you n°25
Suporte do Coração
Tirar as rugas
Havia uma mulher que reclamava do marido, e dizia:
- Meu marido não trabalha e só pensa em beber, mulher e fazer apostas. Ele não irá voltar hoje também.
A pessoa que estava escutando animou-a:
- Nesse mundo não deve existir uma pessoa que tenha mais merecimento que o seu marido.
O marido que estava escutando a conversa apareceu com um grande sorriso:
- Por que você elogia um homem como eu? Por favor, gostaria de ouvir sua história.
Vida de Oyassama
GRANDE VOLTA
Foi em 1863, quando Kiku Massui tinha trinta e nove anos de idade. Seu marido Issaburo, de uma simples gripe, contraiu asma e custava a melhorar. Como ela que era religiosa, freqüentou a pé quase todos os templos e capelas desde os mais próximos até os que distavam de oito a doze quilômetros. Entretanto, ele não melhorava de modo algum.
Então, Kiku foi aconselhada por Sensuke Yaoi, seu vizinho: “Dona Okiku, se a senhora tem tanta fé indo cá e acolá, que tal visitar uma vez aquela deusa de Shoyashiki?” Sentindo-se puxada por uma corda invisível, dirigiu-se imediatamente para Jiba. O seu tempo havia chegado.
Foi levada à presença de Oyassama, que lhe disse terna e amavelmente como se estivesse recebendo uma filha querida a regressar de longe:
“Estava a esperando, estava a esperando.”
Quando Kiku contou-lhe: “Até hoje, vim rezando aqui e ali”, Oyassama disse sorrindo gentilmente:
“Então, a senhora esteve dando uma grande volta aqui e ali ! É estranho, pois se viesse aqui, encontraria todos.”
Ouvindo estas palavras, Kiku pensou: “Realmente, ela é a verdadeira Mãe”, e tocada por uma forte emoção, sentiu uma indescritível afeição do fundo do coração.
Ep. V.O. n°10
Festa da Amizade
A XX Festa da Amizade foi realizada no dia 27 de agosto com muita alegria. Graças ao empenho de todos, muitas pessoas vieram participar. Agradecemos a colaboração de todos. O lucro foi de aproximadamente 6.000 reais. Obrigado!!!